Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Estou melhor mas ainda não sei se posso jogar

Liedson aguarda pelas conclusões do departamento médico do Sporting relativamente aos exames que realizou ontem de manhã ao joelho esquerdo. Só depois saberá se vai estar em condições para defrontar o Marítimo, amanhã. “Estou melhor, mas ainda não sei se posso jogar”, disse Liedson ao CM.
15 de Dezembro de 2007 às 00:00
Hoje, o goleador conhecerá os resultados dos exames que lhe serão comunicados mesmo antes do treino. Ontem, o jogador não subiu ao relvado limitando-se a fazer tratamentos. Gomes Pereira, médico do Sporting, tem sérias reservas quanto à recuperação do brasileiro. “Se o jogo fosse hoje [ontem] ele não jogaria. Vejo como muito difícil a recuperação para domingo. Estamos numa luta contra o tempo. Apesar de o Liedson estar melhor, ele ainda tem o joelho ligeiramente inchado da pancada, não da articulação. É um traumatismo incapacitante pela dor”, disse Gomes Pereira ao CM. No boletim clínico também se dá conta da apreensão para conseguir deixar o jogador em condições até amanhã. “O exame clínico evidenciou melhorias significativas, mas continua em dúvida para o jogo deste fim-de-semana. A reavaliação clínica de amanhã [hoje], antes do treino, será determinante para a eventual concessão da aptidão competitiva.”
Se Liedson não for convocado, Paulo Bento deverá voltar ao sistema de um ponta-de-lança, no caso Purovic, entrando Vukcevic para o onze.
VILLARREAL SEGUE ADRIEN
O Villarreal tem seguido com grande atenção o jovem Adrien Silva, de 18 anos. O CM apurou que ainda na quarta-feira Antonio Cordon, Secretário Técnico do clube espanhol, esteve em Alvalade a assistir ao Sporting – Dínamo de Kiev e voltou a ficar muito bem impressionado com Adrien que está referenciado pelo Villarreal há mais de um ano. O submarino amarelo dedica particular atenção aos jovens valores que despontam no futebol português e já tem nos seus quadros dois jogadores nessas condições: o médio Feliciano Condesso e o avançado Tomané, este último formado no Sporting. Adrien renovou contrato com o Sporting até 2012 e tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. Se fizer cinco jogos nos seniores do Sporting, será aumentado, tal como tinha acontecido com Nani, apurou o CM.
APONTAMENTOS
PATRÍCIO NAS ORIGENS
Rui Patrício vai regressar aos Barreiros, onde se estreou a 9 de Novembro de 2006, tendo defendido uma grande penalidade de Kanu. Patrício segurou a vitória dos leões sobre o Marítimo por 1-0, golo de Tello.
ROMAGNOLI E IZMAILOV
Romagnoli com gripe e Izmailov com indisposição gástrica não participaram no treino de ontem, mas devem estar em condições para defrontar o Marítimo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)