Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Estratega Lucho no ataque ao leão

Lucho González está completamente recuperado da lesão que sofreu em Coimbra e já ontem treinou em pleno para o ataque ao Sporting, numa equipa do FC Porto em que o internacional argentino assume papel relevante na estratégia de Co Adriaanse.
6 de Abril de 2006 às 00:00
Lucho González é reforço portista para a partida com o Sporting
Lucho González é reforço portista para a partida com o Sporting FOTO: d.r.
Recordamos que Lucho é o futebolista com mais jogos disputados na equipa dos ‘dragões’, mas também o jogador com mais minutos nas pernas. Até agora, o médio já disputou 27 jogos no campeonato, num total de 2342 minutos. Para se ter uma ideia aproximada da alta rotação a que tem estado sujeito este argentino, apenas Vítor Baía se aproxima no número de minutos disputados, com 1980 minutos. Já no que diz respeito a jogos, Quaresma também já disputou 27 partidas no campeonato, mas num total de 1881 minutos.
SEM FÉRIAS
Outro dado elucidativo da importância de Lucho González na equipa de Co Adriaanse, o médio argentino também disputou todos os seis jogos da Liga dos Campeões e apenas falhou uma eliminatória da Taça de Portugal, precisamente frente ao modesto Marco, da Divisão de Honra.
Uma sobrecarga considerável para este futebolista que praticamente não teve férias desde que deixou o River Plate, para além de ser sujeito a algumas viagens transatlânticas para integrar a selecção da Argentina.
Quando se prepara para atacar a 30.ª jornada do campeonato, Lucho González só por duas vezes não integrou o onze de Co Adriaanse. À 20.ª jornada falhou a deslocação ao Rio Ave, devido a uma distensão do ligamento lateral interno do joelho direito, e a equipa do FC Porto ressentiu-se da lesão do argentino. Os ‘dragões’ empataram em Vila do Conde.
A recente entorse no joelho esquerdo impediu Lucho de estar na vitória sobre o Gil Vicente, reaparecendo no próximo sábado com o Sporting, com quem já se encontrou por duas vezes. Curiosamente, na vitória para a Taça de Portugal que colocou os ‘dragões’ na final do Jamor, coube ao melhor marcador do FC Porto, com oito golos já apontados, bater o primeiro de cinco pontapés da marca de grande penalidade para desempatar a igualdade a um golo registada ao fim de 120 minutos.
BRASILEIRO LÉO LIMA QUER FICAR NO SANTOS
Léo Lima não está disposto a servir de moeda de troca num possível negócio entre o FC Porto e o Grémio para garantir os trinta por cento do passe de Anderson que ainda pertencem ao clube de Porto Alegre. O médio está contente com os seus desempenhos no Santos e já fez sentir que pretende continuar na equipa liderada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
“Espero que o Santos renove. Gostei muito do clube e da cidade”, confessou, acreditando que o clube brasileiro possa garantir o direito de opção, após um empréstimo que termina em Junho.
Recordamos que o FC Porto está interessado em garantir a totalidade do passe do jovem Anderson e já acenou ao Grémio com o nome de Léo Lima, cujo valor do passe serviria para atenuar o preço pedido pelo Grémio.
O OLHAR DOS CAMPEÕES: FERNANDO GOMES
- Quem vai decidir o clássico?
- Quer o FC Porto como o Sporting possuem nos seus plantéis número razoável de jogadores que podem desequilibrar a qualquer momento. São equipas de grande qualidade, como por exemplo, do lado FC Porto, McCarthy, Quaresma e Lucho. Do lado do Sporting Liedson, Carlos Martins e João Moutinho, são apenas alguns exemplos. O importante é que o colectivo funcione e de certeza que o golo aparece para qualquer dos lados.
NOTAS
EXPRESSIVA VITÓRIA
Na época 36/37, o Sporting registou a sua maior vitória sobre o FC Porto, em Alvalade. 9-1 foi o resultado final.
TRÊS SEM RESPOSTA
Em 72/73 o FC Porto conseguiu o triunfo mais expressivo na casa do ‘leão’. 3-0 foi o ‘score’ no já desaparecido estádio de Alvalade.
72 JOGOS EM ALVALADE
No próximo sábado Sporting e FC Porto jogam pela 72.ª vez em Alvalade. Os ‘leões’ venceram 40 vezes, empataram 14 e perderam 17.
100 BILHETES
Só faltam vender 100 bilhetes ao preço de 60 euros, do total de 2500 ingressos disponibilizados pelo Sporting ao FC Porto.
CECH EM DÚVIDA
Marek Cech, a contas com uma mialgia de esforço, está em dúvida e ontem limitou-se a fazer tratamento e trabalho de ginásio.
SOLIDARIEDADE
O Dragão recebe o Stock Off Fashion. Parte das receitas vão para a Liga dos Amigos das Crianças do Hospital Maria Pia.
'DRAGÕES' EM RISCO
Os avançados Hugo Almeida e Adriano estão em risco de falhar o jogo frente ao U. Leiria caso vejam o cartão amarelo em Alvalade.
Ver comentários