Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Estreia absoluta no campeonato

Primeira jornada é dia 5 de outubro e a última é a 31 de maio de 2014. Participam 19 equipas
26 de Setembro de 2013 às 01:00
Dezanove equipas vão tentar suceder ao Ferreiras, campeão na época 2012/2013
Dezanove equipas vão tentar suceder ao Ferreiras, campeão na época 2012/2013 FOTO: Filipe Farinha

São 19 as equipas que vão participar na 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Algarve, que arranca no próximo dia 5 de outubro. Esta temporada vai apadrinhar a estreia absoluta do Figueirense, clube do concelho de Portimão.

"Este projeto surge em consequência do Alvorense ter desistido. O grupo estava formado e a única opção foi encontrar outro clube", conta ao CM o treinador do Figueirense, Paulo Cavaco, 43 anos. Apesar da direção renovada, o plantel da equipa da Figueira (clube que participava no campeonato de veteranos) vai contar com grande parte dos elementos do Alvorense, incluindo o treinador, que foi adjunto na formação de Alvor. "Vamos praticamente começar do zero, por isso o nosso objetivo este ano é criar estruturas para o futuro", assume Paulo Cavaco.

O campeonato, com 38 jornadas (termina dia 31 de maio de 2014), vai contar ainda com o Lusitano de Vila Real de Santo António e o Lagoa, que desceram da 3ª Divisão, e regressam ainda à atividade o Padernense, Guia e Internacional de Almancil. Faro e Benfica, Culatrense, Monchiquense, Quarteira, Aljezurense, Silves, Armacenenses, Odeáxere, Castromarinense, 11 Esperanças, Moncarapachense, Imortal e Almancilense completam o lote.

Figueirense campeonato estreia distrital
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)