Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Estrela da NBA acusada de ordenar homicídios

O basquetebolista norte-americano Shaquille O'Neal, uma das maiores estrelas de sempre da NBA, está a ser acusado por um ex-amigo de lhe ter pedido que matasse três pessoas e que partisse o braço de um rival na liga profissional dos EUA.
16 de Julho de 2011 às 16:39
Shaquille O'Neal e Kobe Bryant foram colegas nos Los Angeles Lakers e a rivalidade entre ambos levou o primeiro para Miami
Shaquille O'Neal e Kobe Bryant foram colegas nos Los Angeles Lakers e a rivalidade entre ambos levou o primeiro para Miami FOTO: Lucy Nicholson/Reuters

Segundo a queixa apresentada sexta-feira no Tribunal Superior de Los Angeles, a que o site TMZ teve acesso, Robert Ross, ex-membro de um bando de criminosos da cidade californiana, alega que Shaquille O'Neal (que pôs termo à carreira no final desta temporada) ordenou que o raptassem em 2008.

No processo interposo ao basquetebolista, Robert Ross afirma que o gigante de 2,17 metros lhe pediu a morte de um membro dos Crips (um dos principais gangues de Los Angeles), visto que este o desrespeitou "em frente à sua mulher".

Outras vítimas alegadamente seleccionadas pela ex-estrela dos Orlando Magic, Los Angeles Lakers e Miami Heat seriam uma mulher que 'Shaq' terá engravidado e a quem pagou um aborto, bem como "um produtor discográfico bem conhecido".

Quanto ao basquetebolista da NBA que, segundo Robert Ross, terá irritado O'Neal, o plano não era tão drástico. Bastaria partir "o braço com que fazia os lançamentos".

Segundo o TMZ, não é muito claro no processo entregue ao Tribunal Superior de Los Angeles se qualquer um dos crimes foi cometido.

O advogado de Shaquille O'Neal disse ao site TMZ que as alegações "são pura ficção" e apresentou a amizade do seu cliente com Robert Ross como "uma tentativa para que ele desse uma reviravolta na sua vida".

Shaquille O'Neal TMZ Los Angeles Lakers NBA Basquetebolista Basquetebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)