Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Estrela e Naval na SuperLiga

Estrela da Amadora e a Naval 1.º de Maio garantiram ontem a subida à SuperLiga, quando ainda faltam três jornadas para o fim da temporada. Os ‘tricolores’ receberam e venceram o Feirense por 4-2, enquanto o clube da Figueira da Foz apenas precisou de um empate (0-0), na Póvoa de Varzim, para ascender ao escalão máximo do futebol português.
1 de Maio de 2005 às 00:00
Estrela da Amadora fez festa de arromba com a subida
Estrela da Amadora fez festa de arromba com a subida FOTO: Carlos Patrão/Record
O Estrela da Amadora está assim de volta à SuperLiga, depois de ter descido na temporada passada ao segundo escalão. O conjunto da Reboleira foi bastante regular durante toda a temporada – na Taça de Portugal chegaram às meias-finais sendo apenas eliminados pelo Benfica – e desde a primeira jornada que se intrometeu nos lugares cimeiros. E quando faltam três jornadas, a formação orientada por Toni está no terceiro lugar mas ainda pode chegar ao primeiro posto.
É que o líder Paços de Ferreira tem exactamente 64 pontos, enquanto a equipa da Amadora tem apenas menos sete, com nove pontos em disputa.
NAVAL FAZ HISTÓRIA
Ao contrário dos ‘tricolores’, a Naval 1.º de Maio conseguiu pela primeira vez na sua história (com 112 anos, é a quinta colectividade mais antiga do país) o ‘passaporte’ para a SuperLiga. Já na temporada passada tentou garantir um lugar entre os três primeiros, mas claudicou quase no fim do campenato. Contudo, este ano a história não se repetiu e ontem houve festa rija na Figueira.
“Espero que a Figueira da Foz acabe por se render aos êxitos da Naval, algo que não vinha a acontecer. Daqui para a frente vai ser diferente. Tenho esperança que com a subida de divisão as coisas mudem”, assinalou o presidente da Naval Aprígio Santos.
Recorde-se que o Paços de Ferreira também já havia assegurado o regresso à SuperLiga, isto quanto ainda faltavam seis jornadas para o final da Liga de Honra.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)