Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Estrela entrou tarde no jogo

Uma entrada tardia no jogo impediu o Estrela da Amadora de retomar a liderança da classificação da II Liga, não aproveitando assim a igualdade do Paços de Ferreira em Ovar ao empatar a duas bolas com o Sporting de Espinho.
14 de Fevereiro de 2005 às 00:00
O Estrela da Amadora sentiu dificuldades em Espinho
O Estrela da Amadora sentiu dificuldades em Espinho FOTO: José Moreira/Record
Perante um adversário em dificuldades na tabela, os amadorenses não foram capazes, durante toda a primeira parte, de colocar em campo os melhores argumentos com que se apresentaram em Espinho, ‘Empurrados’ pelo vento, os anfitriões criaram bastantes embaraços à defensiva da Amadora e lograram chegar à vantagem aos 32 minutos, por André Cunha, que aproveitou do melhor modo um bom passe de Carlos Manuel. Isolado, limitou-se depois a desviar a bola do guardião Veiga.
Um quarto de hora volvido, Carlos Manuel aumentou para 2-0, após assistência de Margano, resultado que deixava a formação dos arredores de Lisboa em má situação.
Pouco tempo após o recomeço da segunda parte, o técnico amadorense fez duas substituições de uma assentada para conferir maior pendor ofensivo à sua equipa. E acabou por ver premiados os seus esforços para ‘reentrar’ no jogo. João Moreira, através de um bom golpe de cabeça, reduziu para 1-2 aos 67 minutos. Um lance que teve o condão de empurrar os visitantes ainda mais para a frente, na tentativa de chegar ao empate. Uma situação de risco, já que em contra-golpe o Espinho voltou a desfrutar de ocasiões soberanas para fazer o 3-1. Contudo, o terceiro golo nunca chegou a acontecer, perante algum desesperos dos adeptos locais, e a nove minutos do fim, Rui Borges fez o empate. E com um pouco mais de sorte, o Estrela poderia ter chegado à vitória.
QUARTETO DA FRENTE EMPATA FORA
Os quatro primeiros classificados da II Liga de Honra não foram além de um empate na 21.ª jornada, respectivamente o Paços de Ferreira, Estrela da Amadora, Marco e Naval 1.º Maio.
Os líderes pacenses deslocaram-se ao terreno da Ovarense e só conseguiram garantir um ‘pontinho’ frente ao 11.º classificado da II Liga.
Bem menos complicado parecia o confronto do Estrela da Amadora com o Sp. Espinho (15.º lugar). Contudo, os ‘tricolores’ tiveram de suar bastante para não saírem derrotados do norte (2-2), depois de terem estado a perder por 0-2. Por sua vez, o Marco viajou até à Póvoa de Varzim, ‘arracando’ um ponto (1-1), enquanto a Naval 1.º Maio conseguiu resultado idêntico no terreno do Gondomar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)