Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Estrela nos EUA

José Mourinho deslocou-se aos Estados Unidos, a convite dos responsáveis da Major League Soccer, para um seminário anual que coincide com a final da MLS Cup. O técnico português vai, aliás, estar presente no encontro de hoje entre os Houston Dynamo e os New England Revolution, no RFK Stadium, em Washington.
18 de Novembro de 2007 às 00:00
José Mourinho rumou aos ‘States’ à convite da MLS
José Mourinho rumou aos ‘States’ à convite da MLS FOTO: Paulo César, Record
O antigo treinador do Chelsea teve direito a uma referência no discurso Don Garber, responsável máximo da MLS. Para o dirigente norte-americano, a presença de jogadores do calibre de David Beckham no campeonato dos Estados Unidos está a suscitar interesse de outras pessoas ligadas ao futebol mundial.
“José Mourinho está aqui, nos Estados Unidos, porque também sente alguma curiosidade pela MLS. Ele pretende não só descobrir mais sobre o futebol nos Estados Unidos como deseja ainda ver como funcionam as coisas por aqui, os nossos modelos, a nossa organização. Não posso garantir que ele estaria cá se David Beckham não jogasse nos Estados Unidos, mas na minha opinião creio que não estaria”, disse Garber que teve oportunidade de reunir-se pessoalmente com o treinador português, que se mostrou disponível para ajudar no desenvolvimento da modalidade no país.
Além de José Mourinho, estiveram ainda presentes neste discurso que encerrou o seminário anual da MLS o antigo vice-presidente do Arsenal, David Dein, e o responsável máximo da Bundesliga, Werner Hackmann.
Desde que deixou o Chelsea, Mourinho tornou-se num alvo apetecível para muitos clubes. No entanto, e embora os dólares norte-americanos sejam tentadores, é por Espanha que deverá passar o futuro do técnico português. O ‘Special One’ tem sido apontado como principal candidato à sucessão do holandês Frank Rijkaard no comando da equipa do Barcelona.
APONTAMENTOS
FINAL REEDITADA
Os Houston Dynamo e os New England Revolution vão reeditar a final do ano passado na MLS Cup. Em 2006, a formação de Houston venceu, mas só no desempate por penáltis (4-3).
DAVID BECKHAM
O médio inglês fez furor ao transferir-se para os LA Galaxy, mas até ao momento só disputou cinco jogos na MLS.
RUUD GULLIT
Outro nome sonante do futebol europeu, o técnico holandês assumiu o comando dos LA Galaxy na última semana.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)