Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Estrelas nas ruas de Lisboa

Três dos mais emblemáticos jogadores da história do futebol português, Figo, Pauleta e Rui Costa, juntaram-se ontem em Belém para matar saudades dos tempos em que, em conjunto, faziam furor na selecção nacional.
7 de Junho de 2009 às 00:30
Figo, Pauleta e Rui Costa voltaram ontem a jogar juntos, ainda que por equipas diferentes
Figo, Pauleta e Rui Costa voltaram ontem a jogar juntos, ainda que por equipas diferentes FOTO: Pedro Catarino

O pretexto foi um jogo de Street Football, num campo montado ao lado do rio Tejo, com cerca três mil pessoas nas bancadas a vibrar com os muitos golos das estrelas.

"É sempre uma grande alegria voltar a estar com amigos e colegas na mesma situação do que a minha", disse Figo depois do disputado encontro.

Sobre o seu futuro após deixar os relvados, o camisola 7 não fechou portas a lugares na Federação, no Sporting ou no Inter, mas confirmou não existir nada em concreto. O único projecto a que estará ligado proximamente, revelou, estará relacionado com a formação de jovens valores.

Figo abordou ainda a vitória de José Eduardo Bettencourt nas eleições à presidência do Sporting, mostrando-se optimista quanto ao futuro do clube: "Foi uma decisão consensual e acredito que o futuro do clube é promissor".

Pauleta mostrou--se igualmente satisfeito por reencontrar antigos companheiros, mas recusou qualquer tipo de saudosismo.

Rui Costa, a outra estrela presente, não quis falar do Benfica, onde agora é dirigente, mas quando confrontado com as vitórias de ontem do basquetebol e do futebol júnior sobre o Sporting (3-1), disse: "Nem tudo vai mal no Benfica."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)