Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Estudantes regressam às vitórias

A Académica derrotou ontem o Nacional (1-0), e regressou às vitórias na SuperLiga, onde já não vencia desde 12 de Novembro.
14 de Fevereiro de 2005 às 00:00
A precisar de pontos para não se afundar no último lugar, a Briosa entrou determinada e criou vários lances de perigo, mas a precipitação dos avançados e alguns erros graves do árbitro mantiveram o empate a zero ao intervalo.
Na segunda parte, Nelo Vingada apostou tudo no ataque e lançou Dário. O moçambicano teve papel decisivo no ataque à baliza do Nacional, que, ao longo dos 90 minutos, se limitou a jogar para o empate. O golo de Marcel (75’), premiou a atitude dos estudantes, que voltam a acreditar na permanência.
FICHA DE JOGO
Local: Estádio Cidade de Coimbra (6.869 espectadores)
Árbitro: Paulo Paraty (Porto)
Académica: Pedro Roma, Nuno Luís, Zé António, Zé Castro, Vasco Faísca, Tixier (Dário, 57m), Hugo Leal (Paulo Adriano, 90m), Rafael Gaúcho (Kenedy, 57m), Roberto Brum, Luciano e Marcel. Treinador: Nelo Vingada.
Nacional: Hilário, Fernando Cardozo, Ávalos, Cleomir (Alonso, 45m), Cléber, Marchant, Gouveia, Marcelo (Miguel Fidalgo, 59m), Wendell, Emerson e André Pinto (Adriano, 73m). Treinador: João Carlos Pereira.
Acção Disciplinar: Amarelos - Luciano (4m), Miguel Fidalgo (78m) e Dário (89m).
Marcador: 1-0, Marcel (75m).
Melhor jogador: Dário.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)