Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Euro Futsal: Portugal vence Sérvia por 2-1

A Selecção Nacional venceu este domingo a Sérvia, por 2-1, e terminou em primeiro lugar o Grupo D do Europeu de Futsal, que está a ser disputado na Croácia. Portugal já tinha assegurado a presença nos quartos-de-final, mas a liderança garante a permanência em Zagreb, enquanto o segundo classificado, a Sérvia, terá de jogar a próxima fase em Split, a mais de 400 quilómetros de distância.
5 de Fevereiro de 2012 às 16:24
Ricardinho não foi feliz, acabando por marcar na própria baliza
Ricardinho não foi feliz, acabando por marcar na própria baliza FOTO: Sérgio Moraes/Reuters

O último encontro da fase de grupos esteve longe de ser fácil para os comandados de Jorge Braz. O conjunto dos Balcãs deu uma boa réplica e a equipa das quinas só conseguiu marcar no segundo tempo. Arnaldo Pereira, que hoje completou a sua 150.ª internacionalização, inaugurou o marcador com um remate poderoso, mas Ricardinho igualou a partida com um golo na própria baliza. O jogador do Benfica tentou atrasar de cabeça para Benedito, mas a bola acabou por entrar. Pedro Cary, do Sporting, apontou o golo vitorioso.

“Estava difícil marcar. Já sabíamos que a Sérvia ia jogar na expectativa. Conseguimos ser organizados e ponderados. A vitória é totalmente merecida”, analisou o seleccionador nacional, Jorge Braz. “A próxima fase será muito difícil, mas nós gostamos de coisas difíceis”, acrescentou o técnico.

Na terça-feira, Portugal vai defrontar Rússia ou Itália (jogam hoje) nos quartos-de-final.

selecção portuguesa de futsal Sérvia vitória Euro2012 Ricardinho Pedro Cary Arnaldo Pereira Croácia Zagreb
Ver comentários