Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

EUROPA DE OLHOS POSTOS NA ESTREIA DE RONALDO

A segunda jornada da Liga dos Campeões, que se realiza hoje e amanhã, é aguardada com expectativa perante a possibilidade de o avançado brasileiro Ronaldo regressar à competição, depois de ter trocado o Inter Milão pelo Real Madrid.
23 de Setembro de 2002 às 23:55
O “Fenómeno” pode estrear-se frente ao Genk, amanhã, em jogo do grupo C, depois de os "merengues" terem construído um dos resultados mais marcantes da ronda inaugural, com um triunfo categórico no terreno da Roma por 3-0. Mas antes do regresso de Ronaldo amanhã, estão agendados para hoje outros grandes jogos.

No grupo G, o Deportivo (vencedor na primeira jornada do Bayern, por 3-2), recebe o AC Milan, do português Rui Costa e de Rivaldo, que deverá ser tiular frente aos galegos. Recorde-se que na ronda inaugural, os italianos venceram os franceses do Lens (2-1).

Já o Barcelona vai até Istambul tentar conquistar o triunfo no campo do sempre difícil Galatasaray. A partida entre turcos e catalães é aliás um dos pratos fortes deste grupo H. No grupo F, o Manchester United, depois de golear os israelitas do Maccabi Haifa (5-2), na primeira ronda, joga no terreno do Bayer Leverkusen, equipa que foi humilhada em Atenas, pelo Olympiakos (2-6), na jornada inaugural.

Jogos (2ª jornada) – Hoje, Grupo E: Newcastle (Ing)–Feyenoord (Hol) e Juventus (Itá)–Dinamo Kiev (Ucr); Grupo F: Bayer (Ale)–Man. United (Ing) e M. Haïfa (Isr)–Olympiakos (Gré); Grupo G: Lens (Fra)–Bayern (Ale) e Deportivo (Esp)–AC Milão (Ita); Grupo H: Bruges (Bel)–Lokomotiv (Rus) e Galatasaray (Tur)–Barcelona (Esp). Amanhã, Grupo A: B. Dortmund (Ale)–Auxerre (Fra) e PSV (Hol)–Arsenal (Ing); Grupo B: Spartak (Rus)–Valência (Esp) e Liverpool (Ing)–Basileia (Suí); Grupo C: Real Madrid (Esp)–Genk (Bel) e AEK (Gré)–Roma (Ita); Grupo D: Lyon (Fra)–Rosenborg (Nor) e Inter (Itá)–Ajax (Hol).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)