Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Europeu de sub-19: Portugal vence Estónia por 3-0

A Selecção de Portugal de sub-19 estreou-se esta tarde na fase final do Europeu com uma clara vitória sobre a anfitriã Estónia por 3-0, aproveitando os vários erros defensivos dos adversários.
3 de Julho de 2012 às 21:25
Jovens futebolistas portugueses festejam mais um golo
Jovens futebolistas portugueses festejam mais um golo FOTO: Francisco Paraíso

Logo aos cinco minutos, um cruzamento desviado por um colega apanhou Pikk desprevenido e o jogador estónio colocou os lusitanos em vantagem com um cabeceamento para a própria baliza.

Vinte minutos volvidos, nova demora e muitas cerimónias dos defesas estónios permitiram ao avançado sportinguista Betinho aumentar a vantagem portuguesa para 2-0.

A equipa orientada por Edgar Borges só na segunda parte voltou a comemorar, aos 72 minutos, com um golo de belo efeito por parte do benfiquista Daniel Martins, que apontou de forma soberba um livre directo, a partir do bico da área e a bola só parou no fundo das redes contrárias.

No outro encontro do Grupo A, a campeã em título, Espanha, levou a melhor sobre a Grécia (2-1), com tentos de Rodriguez e Osede, respectivamente aos 30 e 40 minutos, apenas contrariados pelo tento de Diamantakos (66).

Portugal, cujo próximo encontro é com a Espanha, na sexta-feira, lidera o agrupamento, com os mesmos três pontos da 'roja', enquanto a Grécia e a Estónia ainda não têm pontos.

Betinho Daniel Martins Portugal Europeu Sub-19 Espanha Grécia Estónia Edgar Borges Selecção
Ver comentários