Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Eusébio: “Estou muito bem graças a Deus”

"Estou muito bem, graças a Deus. Quero agradecer o apoio da família e das pessoas que se preocuparam comigo", disse ontem Eusébio ao Correio da Manhã.
26 de Dezembro de 2011 às 01:00
Eusébio agradeceu o apoio que tem recebido
Eusébio agradeceu o apoio que tem recebido FOTO: Tiago Sousa Dias

As melhoras de Eusébio são bem visíveis na sua boa-disposição. A noite da Consoada foi passada em família no Hospital da Luz, onde está internado desde o dia 19 de Dezembro, e não faltou o tradicional bacalhau, as filhoses e as prendas. Aliás, Eusébio confidenciou a um amigo que até recebeu mais prendas do que é habitual. A família permaneceu com o ‘Pantera Negra' até "cerca da meia-noite", revelou o médico José Roquette, director clínico da unidade hospitalar de Lisboa.

O antigo futebolista internacional português já esteve contactável (por telemóvel) durante o dia de ontem e a sua preocupação foi agradecer o apoio que tem recebido, factor que considera fundamental para a sua recuperação.

Com um quadro clínico favorável, o ‘King' já deverá passar o novo ano em casa com a família e totalmente recuperado da pneumonia bilateral que conduziu ao seu internamento na passada segunda-feira.

A doença de Eusébio deixou o País em estado de choque e criou uma onda de apoio e, apesar das visitas terem sido limitadas pelos médicos e família para não criarem ansiedade e agitação, já foram muitas as pessoas que estiveram com ele, casos de Humberto Coelho e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.

"ESTÁ A EVOLUIR BEM"

Eusébio da Silva Ferreira, internado desde 19 de Dezembro com uma pneumonia bilateral, "está a evoluir bem" e deve passar hoje para um quarto, revelou ontem José Roquette, director clínico do Hospital da Luz.

"Está a evoluir bem do ponto de vista clínico, radiológico, imagiológico e laboratorial. Está melhor, mas ainda não suficientemente bem para se diminuir a vigilância. Permanece nos Cuidados Intermédios e amanhã [hoje] deve passar para um quarto", explicou o médico.

O ‘Pantera Negra' deu entrada no Hospital da Luz a 19 de Dezembro com uma pneumonia bilateral, sendo, dois dias depois, transferido para os Cuidados Intensivos, onde permaneceu até sábado, quando passou para os Cuidados Intermédios. 

EUSÉBIO HOSPITAL MÉDICOS NATAL BENFICA DOENÇA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)