Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Eusébio internado com broncopneumonia

O antigo jogador do Benfica e da Selecção Nacional Eusébio está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Luz, em Lisboa, com uma broncopneumonia e o seu estado de saúde é considerado estável. A informação já foi confirmada pela unidade de saúde, que garante que o 'Pantera Negra' vai passar o Natal internado.
21 de Dezembro de 2011 às 18:12
Eusébio está internado
Eusébio está internado FOTO: Tiago Sousa Dias

"Uma garantia vos posso dar, é que ele vai passar aqui o Natal", disse José Roquette, director clínico do hospital, quando questionado pelo estado de Eusébio.  

 

Entretanto, fonte hospitalar confirmou que Eusébio deu entrada na Unidade de Cuidados Intensivos do hospital, mas que o seu estado é considerado estável. 

 

Fonte familiar adiantou ao CM que os médicos ainda estão a avaliar o estado de saúde da antiga glória do futebol nacional, mas tudo aponta para um quadro clínico de broncopneumonia.  

Recorde-se que inicialmente, a filha de Eusébio, Carla Ferreira, desdramatizou o caso em declarações ao CM, afirmando que o pai tinha recebido oxigénio naquela unidade hospitalar, devido a uma "tosse um pouco fora do normal", mas garantiu que sairia em breves horas. "A minha mãe (Flora Ferreira) foi agora buscá-lo ao Hospital", disse na altura filha do antigo jogador.

Eusébio da Silva Ferreira, de 69 anos, esteve internado em Abril de 2007 devido a problemas cardíacos. O antigo jogador esteve em observação após ter sentido tonturas.

eusébio benfica hospital saúde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)