Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Eusébio vai continuar internado

José Roquette, director clínico do Hospital da Luz, deu esta tarde informação actualizada sobre o estado de saúde de Eusébio, garantindo que o ex-futebolista vai "continuar internado mais alguns dias", apesar de se encontrar em situação "estável".
5 de Janeiro de 2012 às 13:24
Eusébio completa 70 anos dia 25 de Janeiro
Eusébio completa 70 anos dia 25 de Janeiro FOTO: Mariline Alves / CM

Segundo o médico, Eusébio "realizou vários exames que não foram conclusivos e dentro dos exames analíticos havia algumas alterações do fundo renal e hepático", explicou. "Dormiu bem, alimentou-se e esta manhã fez fisioterapia", acrescentou, frisando que "as dores dimuinuiram".

De acordo com o clínico, as razões que levaram ao internamento de Eusébio "nada têm a ver" com o episódio da semana passada. "A pneumonia bilateral que afectou Eusébio está totalmente curada, como comprova o TAC toráxico que fez", explicou. "Esta situação não nos parece ser tão grave como a anterior, mas não temos 100% de certeza", acrescentou.

Recorde-se que Eusébio deu entrada no Hospital da Luz pela segunda vez em quinze dias, na passada terça-feira, com sintomas de "cervicalgia aguda". 

O ex jogador do Benfica, que completa 70 anos a 25 de Janeiro, esteve internado entre 19 e 31 de Dezembro, devido a uma pneumonia bilateral, tendo nesse período passado três dias nos cuidados intensivos, seguindo para os intermédios e finalmente para um quarto.

Eusébio Hospital internado
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)