Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Evaldo ‘espreita' selecção portuguesa

Após sete anos a jogar em Portugal, o brasileiro Evaldo não esconde o desejo de representar a selecção nacional. O lateral esquerdo do Sporting de Braga, que pode avançar com o processo de naturalização, confessou o sonho ao jornal ‘Lance', do Brasil.
28 de Novembro de 2009 às 16:32
Evaldo já representou o FC Porto, o Marítimo e o Sp. de Braga
Evaldo já representou o FC Porto, o Marítimo e o Sp. de Braga FOTO: Amândia Queirós/Record

 

Lateral esquerdo do Sporting de Braga

"Se aparecer a oportunidade não posso dizer que não. Mas, no momento, só penso no Braga, é o mais importante. Se vier, será bom para mim. Alguns jornais já falaram nisso, mas até mim não chegou nada. Seria um oportunidade única. Acho que vou ficar muito contente se acontecer", disse Evaldo à publicação brasileira.

O lateral esquerdo iniciou a sua carreira em Portugal ao serviço do FC Porto na época 2003/04. Nas quatro temporadas seguintes vestiu a camisola do Marítimo e desde 2006/07 representa o Sporting de Braga. A possibilidade de Evaldo se naturalizar e ingressar na selecção das ‘quinas' já tinha sido avançada pelo treinador dos minhotos, alegando ser uma boa opção para o lado esquerdo da defesa portuguesa.

A selecção ‘canarinha' parece já ser uma miragem para Evaldo, que sublinha que já é mais conhecido em Portugal do que no Brasil. "É difícil. Vim para Portugal com 19 anos, estou aqui há sete e sou mais conhecido aqui. Se estivesse no meu país, talvez as oportunidades de chegar à selecção fossem maiores", rematou.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)