Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Evandro oferece vitória

Djaniny colocou o Nacional a vencer, mas os canarinhos deram a volta ao marcador.
18 de Agosto de 2013 às 01:00
Filipe Gonçalves corta um ataque do Nacional
Filipe Gonçalves corta um ataque do Nacional FOTO: Miguel Barreira

Evandro foi ontem o herói na vitória do Estoril com o Nacional (3-1). O bis do brasileiro e o golo de Carlitos permitiram aos canarinhos darem a volta ao resultado, após terem estado a perder por 0-1.

O Estoril mostrou muito cedo que queria ganhar e entrou na partida a dominar. Se na frente João Pedro Galvão, Carlitos e Luís Leal davam muito que fazer ao Nacional, a defesa estorilista mostrava-se muito insegura.

Foi na sequência de um erro defensivo que o Nacional chegou ao 0-1, aos 29’. Djaniny aproveitou uma perda de bola de Tavares e bateu Vagner.

A perder, o Estoril não deixou de procurar o golo, mas entrou na pior fase da partida. Até que aos 45’, Evandro, após assistência de Galvão, colocou a bola na baliza de Gottardi (1-1).

O golo do médio permitiu aos canarinhos passarem da pior fase do jogo para a melhor. Carlitos aproveitou o crescendo da equipa e aos 45+3’, após falha de Gottardi num canto, marcou o 2-1, resultado com que se chegou ao intervalo.

Aproveitando o balanço da primeira parte, foi na jogada inicial do 2º tempo que Evandro bisou (3-1), aos 46’, outra vez assistido por Galvão.

Após sofrer o terceiro golo, o Nacional não se deixou ir abaixo e procurou, pelo menos, reduzir a desvantagem. No entanto, foi o Estoril que esteve sempre mais perto de voltar a marcar. n

Estoril Nacional Evandro campeonato futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)