Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Evangelista acusa Imortal

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores, denunciou ontem ter sido ameaçado por um dirigente do Imortal de Albufeira, clube que milita na II Divisão, Série D. Segundo Evangelista, as ameaças partiram de Hélder Gomes, elemento ligado à direcção do clube. “Ligou-me e disse-me que eu não sabia com quem me estava a meter, que me viria buscar e me pendurava na baliza do Imortal”, disse o presidente do SJPF, que hoje irá formalizar uma queixa.
16 de Fevereiro de 2007 às 00:00
Mas a conferência de imprensa serviu ainda para denunciar pressões exercidas sobre 16 ex-atletas – Marco Osório, David Moutinho (irmão do leão João Moutinho), Makembe, Ricardo Vinhais e Jorginho estiveram presentes – do clube e outras situações “muito graves” que acontecem no emblema algarvio.
“Estes jogadores nunca fizeram um exame médico, muitos foram proibidos de treinar, os pagamentos efectuados foram feitos com cheques pessoais de uma Clínica, são casos de dispensas ilegais sob ameaça e até de violação de privacidade”, referiu Evangelista.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)