Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Everton na corrida por João Moutinho

Os ingleses do Everton também estão na corrida para contratar o médio português João Moutinho.

11 de Junho de 2008 às 00:30
A maturidade de João Moutinho, 21 anos, suscita grande interesse
A maturidade de João Moutinho, 21 anos, suscita grande interesse FOTO: Jorge Paula

Depois do Barcelona já ter acenado com vinte milhões de euros, é agora a vez da imprensa inglesa fazer eco do interesse do Everton no jogador. David Moyes, director desportivo, está disposto a pagar vinte milhões de euros, menos cinco milhões do que a cláusula de rescisão do médio leonino, de 21 anos.

Este passo do Everton pode obrigar os outros clubes interessados no jogador a chegarem-se à frente, casos do Manchester United (de Ronaldo e Nani), o Liverpool e o Arsenal. Segundo a imprensa britânica, o Everton também pode tentar o empréstimo de um ano do jogador, ficando com o direito de opção, tal como fez com a contratação do benfiquista Manuel Fernandes.

No entanto, o CM sabe que não chegou nenhuma proposta formal pelo jogador a Alvalade. Além disso o médio, uma das estrelas deste arranque do Euro’2008, só quer pensar no futuro após a competição.

Quem também está a ser seguido por grandes clubes europeus é Miguel Veloso. Ontem, à chegada à Suíça, o seu pai António Veloso não escondeu o orgulho pela cobiça de que o seu filho tem sido alvo. "O futuro a Deus pertence. Ele só pensa na Selecção. Não está minimamente preocupado com os clubes".

Entretanto, os iniciados do Sporting sagraram-se campeões nacionais ao empatar com o Benfica (1-1) no Seixal. Os leões acusam os encarnados de falta de fair-play, por não terem devolvido uma bola, atirada para fora para um jogador ser assistido. Nesse lance surgiu o golo. n

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)