Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Everton vence Man. United

O Everton esmagou este sábado o Manchester United, por 3-1, no encontro da 27ª jornada da Premier League, apenas cinco dias antes de se deslocar a Lisboa para jogar a segunda eliminatória dos 16avos-de-final da Liga Europa.
20 de Fevereiro de 2010 às 15:44
David Moyes, técnico do Everton
David Moyes, técnico do Everton FOTO: Pedro Simões/Record

O Manchester United, que não contou com Nani por castigo, até entrou bem, surpreendendo o Everton em casa com um golo de Berbatov, aos 16 minutos. Mas os ‘toffies' não se deixaram abater e, apenas três minutos depois, Bilvaletdinov restabeleceu a igualdade no marcador.

Na segunda parte, o treinador do Everton, David Moyes, fez duas substituições completamente certeiras. Aos 70 minutos entrou o médio Gosling, que apenas seis minutos depois colocou a equipa de Liverpool em vantagem. Aos 90 minutos, dois depois de ter entrado, o jovem Rodwell fez uma corrida desenfreada pelo centro do terreno e rematou certeiro para o 3-1 final.

O triunfo colocou provisoriamente o Everton no nono lugar da Premier League, mais perto dos lugares de acesso às competições europeias.  

Com esta derrota, o Manchester United pode ficar a quatro pontos do líder Chelsea, caso os ‘blues' vençam o Wolverhampton.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)