Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Ex-leão ganha estatuto na Luz

André Almeida foi muito felicitado por Jorge Jesus e pelos companheiros do Benfica, pela sua exibição frente ao Celtic (0-0). O CM sabe, inclusive, que muito brevemente, o jovem irá ser chamado a renovar o contrato e ver o salário aumentado (ganha uma verba na ordem dos 75 mil euros/ano).
21 de Setembro de 2012 às 01:00
l André Gomes Magalhães de ALMEIDA nasceu em Lisboa a 10-09-90 (22 anos) e começou no Ponte Frielas. Jogou no Sporting (2005/06), Alverca (06/07) e Belenenses (07-10).
l André Gomes Magalhães de ALMEIDA nasceu em Lisboa a 10-09-90 (22 anos) e começou no Ponte Frielas. Jogou no Sporting (2005/06), Alverca (06/07) e Belenenses (07-10). FOTO: VÍTOR CHI

O polivalente jogador, de 22 anos, é médio-defensivo de raiz, embora possa render ao mais alto nível a lateral-direito. Já estava referenciado por Jesus, tal como o seu companheiro de equipa na formação B André Gomes, mas superou todas as expectativas na sua estreia na Champions.

A jovem promessa do Benfica começou a ser conhecida no futebol no Sporting. Contratado em 2005/06, com 15 anos, revelou dotes técnicos, mas fisicamente era muito franzino. Este factor pesou na sua dispensa para o Alverca, na época seguinte. Também no Ribatejo, a sua passagem foi meteórica. Sem a pressão que sentia em Alvalade, começou a dar nas vistas e em 2007/08 chegou ao Belenenses. E foi no Restelo que conheceu Jesus.

O técnico orientava os azuis e apercebeu-se do potencial de André Almeida. Em 2010/11, já na Luz, não se esqueceu do ex--pupilo e indicou-o à SAD. Custou 200 mil euros e assinou até 2014.

Ainda esteve emprestado à U. Leiria, mas atento às suas exibições, o Benfica resgatou-o em Janeiro da época passada. 

MARTINS ESTÁ RECUPERADO

Carlos Martins está recuperado do estiramento na face posterior da coxa direita e à disposição de Jorge Jesus para o jogo de domingo, em Coimbra, com a Académica. O médio dos encarnados participou ontem, à tarde, em pleno, no jogo de treino que colocou frente-a-frente a formação principal e a equipa B do Benfica (7-2).

Tal como o CM anunciou na sua edição de terça-feira, Jesus preferiu não arriscar e deixou o jogador em Lisboa, não o integrando na comitiva que viajou para Glasgow.

Agora, tudo vai depender da avaliação que o técnico fizer da condição do jogador, que está parado desde o jogo com o Nacional para Liga (3-0), disputado a 2 de Setembro, no Estádio da Luz. 

ANDRÉ ALMEIDA LUZ LEÃO SPORTING JORGE JESUS CELTIC CHAMPIONS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)