Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Exame decisivo para Jorge Jesus

Mau resultado com o Beira-Mar deixa técnico em posição difícil. Filipe Vieira já mostrou que não liga a amizades quando se trata de defender os interesses do clube. Camacho e Fernando Santos são prova disso.
28 de Novembro de 2010 às 00:30
Jorge Jesus já não tem o apoio de alguns dos jogadores mais influentes do Benfica
Jorge Jesus já não tem o apoio de alguns dos jogadores mais influentes do Benfica FOTO: Pedro Catarino

O jogo de hoje com o Beira-Mar pode ditar o destino de Jorge Jesus à frente do comando técnico do Benfica. Um desaire em Aveiro e um eventual afastamento da Liga Europa (depois do jogo de dia 7 de Dezembro com os alemães do Schalke 04 na Champions) podem levar Luís Filipe Vieira a optar pela saída do treinador, a quem ontem reiterou confiança.

De acordo com as fontes contactadas, na estrutura directiva encarnada Vieira está cada vez mais isolado na decisão de manter Jesus à frente da equipa técnica. Apesar do reconhecimento pela conquista do título em 2009/10, o presidente do Benfica já mostrou no passado que não liga a amizades quando em causa está a situação do clube. Foi o que aconteceu, por exemplo a Fernando Santos e a José António Camacho, que foram despedidos devido aos maus resultados.

Como o CM já noticiou, a saída do treinador custaria cerca de cinco milhões de euros às águias, verba que Vieira só estará disposto a despender quando já não tiver argumentos para segurar Jesus. Foi, por exemplo, o que aconteceu com Quique Flores. Contudo, soube ainda o CM, o próprio técnico poderá chegar à conclusão de que já não tem condições para continuar na Luz. E essas condições terão que ver com os próximos resultados, bem como com a disponibilidade que os jogadores manifestem para o ajudar a sair da crise. Apesar dos sucessivos desmentidos oficiais, há jogadores que não estão com o técnico e já o demonstraram várias vezes no balneário, bem como a pessoas que lhes são próximas.

BENFICA JORGE JESUS LUÍS FILIPE VIEIRA BEIRA-MAR TREINADOR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)