Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Exibição ‘suada’ para a liderança

Os Armacenenses venceram o Quarteira e ascenderam, isolados, à liderança da tabela classificativa, mas tiveram de ‘suar’ para o conseguir.
17 de Outubro de 2011 às 01:00
Armacenenses teve vida difícil para vencer em Quarteira
Armacenenses teve vida difícil para vencer em Quarteira FOTO: Luis Costa

Já a pensar no primeiro lugar, os Armacenenses tiveram uma entrada pressionante e antes dos 10’ já tinham chegado à vantagem. Boa jogada na ala direita culminada com um cruzamento certeiro para a cabeça de Oceano, que inaugurou o marcador.

Com um ascendente ofensivo da equipa de Armação de Pêra, Nélson Moutinho assustou o guarda-redes Miguel aos 13’, com um remate de fora da área a rasar a trave. Trave essa que viu novamente a bola passar muito perto, aos 24’, após um cabeceamento do defesa Copos.

Os jogadores do Armacenenses estavam bem posicionados e competentes defensivamente, e iam frustrando as tentativas de ataque do Quarteira. Até ao minuto 44: uma falta em zona frontal originou um livre, que Filipe marcou de forma exímia.

Embalado pelo golo, o Quarteira ganhou um novo ânimo na segunda parte. Exemplo disso foram as duas defesas apertadas do guarda-redes Palminha (47’ e 55’), que assim ia segurando o empate. O golo da vitória do Armacenenses chegou aos 66’, pelo central Copos, que apareceu bem na recarga, após um cabeceamento de Mauro, defendido pelo guardião Miguel.

FERREIRAS FICA 'VICE' DEPOIS DE EMPATE

O Ferreiras, que entrou nesta terceira jornada na liderança, escorregou em casa do Imortal, com um empate a um golo, e desceu à segunda posição. Resultado que o Armacenenses aproveitou (ver abertura) para se isolar na liderança. Quem também aproveitou o deslize do Ferreiras foi o Lusitano e o Culatrense, que já se colaram ao agora vice-líder, com sete pontos. Entretanto, o campeonato da 2ª Divisão Distrital tem início marcado para o próximo sábado, dia 22 de Outubro.

ARMACENENSES QUARTEIRAS FERREIRAS DISTRITAL ALGARVE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)