Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Expulsões dão processo

A UEFA instaurou ontem um processo disciplinar ao Real Madrid na sequência das alegadas expulsões deliberadas de Xabi Alonso e Sérgio Ramos na vitória frente ao Ajax (0-4), em jogo da Liga dos Campeões.
26 de Novembro de 2010 às 00:30
Sérgio Ramos e Xabi Alonso terão recebido instruções de Mourinho para ser expulsos
Sérgio Ramos e Xabi Alonso terão recebido instruções de Mourinho para ser expulsos FOTO: Sergio Perez/Reuters

O organismo europeu suspeita de "conduta imprópria", não só dos jogadores que viram o vermelho mas também de José Mourinho, que terá dado a ordem de "auto-expulsão". Para passar essa directiva para o terreno de jogo, o técnico português utilizou os mensageiros Dudek e, posteriormente, Casillas. Os dois guarda-redes também são acusados de má conduta.

Tudo aconteceu nos instantes finais da partida da última terça--feira, em Amesterdão. Xabi Alonso e Sérgio Ramos tinham já visto um cartão amarelo no encontro, o que os deixava em perigo de exclusão para os oitavos-de-final. Como solução, ambos retardaram lances de bola parada: Alonso num livre (87') e Ramos (90' 1) num pontapé de baliza, conduzindo às expulsões que deixam os atletas sem cadastro para as eliminatórias.

A situação será analisada no próximo dia 30 de Novembro, em reunião do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA.

FIFA NOMEIA CR7 E PEPE

Cristiano Ronaldo e Pepe são dois dos candidatos a integrar o onze do ano numa distinção da FIFA e da Federação Internacional de Jogadores de Futebol (FIFPro). A votação será levada a cabo por mais de 50 mil futebolistas e o prémio é anunciado a 10 de Janeiro de 2011.

Entre os 55 jogadores nomeados para a distinção, destacam-se as presenças em massa de atletas da antiga e actual equipa de José Mourinho. Inter de Milão e Real Madrid são representados, cada um, por nove jogadores.

"REAL MADRID É O MELHOR"

Se de Totobola se tratasse, Cristiano Ronaldo apostaria no ‘2' para o clássico entre Barcelona e Real Madrid, na próxima segunda-feira (20h00, Sport TV1). "Será uma partida difícil, até porque é fora de casa, mas julgo que vamos conseguir um bom resultado. Espero que ganhe o melhor, e o melhor será o Real Madrid", referiu o português.

"O Barça joga em ‘tiki-taka' e nós jogamos com o objectivo de marcar o mais rápido possível", analisou CR7, que diz ser "ambicioso como Mourinho".

Ver comentários