Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Extremo descarta regresso ao Benfica

"A minha cabeça está no Atlético Madrid" disse o argentino Salvio sobre o alegado interesse do Benfica no seu regresso.
6 de Janeiro de 2012 às 01:00
O extremo argentino Salvio quer conquistar um lugar no Atl. Madrid de Diego Simeone
O extremo argentino Salvio quer conquistar um lugar no Atl. Madrid de Diego Simeone FOTO: Estela Silva/Lusa

O extremo, que na época passada jogou na Luz por empréstimo dos ‘colchoneros’ admitiu recentemente que sonha um dia regressar ao Benfica, mas, ontem, em conferência de imprensa, assegurou que pretende ganhar em definitivo um lugar na equipa agora liderada pelo compatriota Diego Simeone. "Quero conquistar o meu lugar na equipa. Desde a chegada de ‘El Cholo’, tenho trabalhado muitíssimo e quero logo que venha o jogo com o Málaga [amanhã 21h00]", observou o internacional argentino.

"Estive no Benfica com grande gosto, mas, agora, não há qualquer contacto", observou.

Também o empresário do jogador, Agustín Jiménez, afastou a possibilidade de um regresso a Portugal. Na época que jogou na Luz, o extremo alinhou em 39 partidas oficiais e marcou 10 golos.

O nome de Salvio começou a surgir como eventual reforço das águias devido à indefinição em torno de Enzo Pérez, que continua na Argentina de forma a forçar um empréstimo à sua ex--equipa, o Estudiantes.

O clube argentino diz que não tentou aliciar o jogador a regressar, mas admite um possível negócio. Para isso está na disposição de desembolsar 550 mil euros, bem como o lateral esquerdo argentino Iberbia. O Benfica, sabe o CM, só vai tomar uma decisão quando o jogador vier a Lisboa conversar com a SAD.

REYES RENDE 875 MIL EUROS ÀS ÁGUIAS

O espanhol José Antonio Reyes é o novo reforço do Sevilha. O extremo deixa assim o Atlético Madrid num negócio que ronda os 3,5 milhões de euros. O Benfica, que detinha 25% do passe do jogador, recebe 875 mil euros.

O internacional espanhol, de 28 anos, esteve na Luz na temporada de 2008/09 sob o comando técnico do compatriota Quique Flores. Realizou 34 jogos e apontou seis golos pelos encarnados.

Em 2009, o Benfica adquiriu parte do passe de Reyes por 2,65 milhões de euros.

EUSÉBIO FICA INTERNADO

"Eusébio vai continuar internado mais alguns dias", disse ontem o director clínico do Hospital da Luz, José Roquette, assegurando que o antigo futebolista está "estável".

"Esta situação não nos parece ser tão grave como a anterior, mas não temos 100% de certeza", frisou, acrescentando que os exames efectuados, na quarta-feira foram "inconclusivos".

O médico garantiu, também, que Eusébio, de 69 anos (faz 70 no dia 25 de Janeiro), está "totalmente curado" da pneumonia bilateral (doença pulmonar) que o afectou no final de Dezembro de 2011.

"Dormiu bem, alimentou-se e fez fisioterapia", destacou José Roquette, notando que "as dores diminuíram".

O embaixador do Benfica e da selecção nacional foi internado na madrugada de quarta-feira com uma cervicalgia aguda (dor no pescoço, geralmente conhecida por torcicolo) e deve ter alta no fim-de-semana.

BENFICA ATLÉTICO DE MADRID SALVIO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)