Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Extremo Willyan no radar leonino

Jogador de 19 anos foi observado por Leonardo Jardim. Passe pertence aos italianos do Torino.
28 de Janeiro de 2014 às 16:46
O extremo Willyan está no Beira-mar e tem vindo a ser observado pelos 'olheiros' do Sporting
O extremo Willyan está no Beira-mar e tem vindo a ser observado pelos 'olheiros' do Sporting FOTO: Manuel Azevedo

O Sporting está a seguir seguir muito atentamente a evolução de Willyan, extremo brasileiro, de 19 anos, que atua no Beira-Mar, apurou o Correio da Manhã.

O jovem jogador, que se encontra emprestado ao clube aveirense pelo Torino, de Itália, tem dado nas vistas na presente edição da II Liga. Muito rápido e tecnicista, despertou a atenção dos responsáveis leoninos logo na segunda jornada, a 18 de agosto de 2013, na partida entre Sporting B e o Beira-Mar, que a segunda equipa leonina venceu por 3-1.

Willyan entrou no jogo apenas aos 54 minutos, mas contribuiu para a reação dos aveirenses. Ficou referenciado e, desde então, tem vindo a ser acompanhado pelo departamento de ‘scouting' do Sporting.

Apesar de ser considerado um jogador com muito potencial, Willyan só se impôs como titular indiscutível no Beira-Mar nos últimos dois meses, somando já sete golos em 30 partidas oficiais. Leonardo Jardim esteve recentemente em Aveiro para assistir ao Beira-Mar-Sporting B (0-1) e, sabe o CM, ficou agradado com o desempenho do jovem brasileiro.

O passe de Willyan está avaliado em cerca de 250 mil euros e pertence ao Torino, clube onde fez parte da formação. Tem passaporte italiano e encontra-se perfeitamente adaptado ao futebol europeu. Segundo apurou o CM, está a ser cobiçado por clubes ingleses (Middlesbrough) e espanhóis.

sporting extremo willyan radar leonino
Ver comentários