Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

F1: CAMPEONATO ALTERNATIVO À VISTA

As equipas de Fórmula 1 e as principais marcas de construtores reuniram-se esta quinta-feira na tentativa de planearem um campeonato paralelo da modalidade fora da esfera da Federação Internacional de Automóvel(FIA).
10 de Abril de 2003 às 19:47
“O resultado da reunião prevê que todos os participantes, equipas e marcas, cheguem a um acordo tendo em vista a organização comercial e desportiva desta nova estrutura do desporto automóvel”, afirmaram num comunicado divulgado à imprensa.
As equipas reuniram-se esta quinta-feira em Munique com representantes da futura GPWC (Grand Prix World Championship), criado pelas marcas Ford, BMW, Mercedes, FIAT e Renault.
As equipas e as marcas protestam contra as recentes imposições da FIA em termos técnicos que no entender dos patrões das equipas vão trazer grandes prejuízos.
O comunicado refere ainda que “o GPWC acredita que vai defender os interesses das equipas e do desporto”.
Está prevista uma reunião entre este novo organismo com o presidente da FIA, Maz Mosley e o responsável máximo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, dando a conhecer as principais decisões desta reunião e colocando alguma pressão nos principais dirigentes da Fórmula 1.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)