Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

FABIAN JEKER CONQUISTA AMARELA NA MONTANHA

O suíço Fabian Jeker, da Milaneza/MSS, é o novo líder da Volta ao Alentejo em Bicicleta, depois de ter vencido, ontem, a etapa rainha, disputada entre Montemor-o-Novo e Portalegre, na distância de 183,1 quilómetros.
5 de Julho de 2002 às 22:39
Esta tirada tinha como grandes dificuldades três contagens para o Prémio de Montanha, de terceira categoria, e uma de segunda, localizada em Cabeço de Mouro, coincidindo com o local da meta.

O vencedor da Volta a Portugal do ano passado, em crescendo de forma, foi hábil na forma como planeou a estratégia de ataque à derradeira subida, demonstrando ter aprendido com os erros do passado. "Hoje defendi-me e esperei pelo momento certo para arrancar. De qualquer forma, contei com o trabalho suplementar do David Bernabéu. Esta vitória dá, naturalmente, muito alento à equipa e perspectiva um futuro muito risonho, não só para mim, mas principalmente para todos os corredores da Milaneza/MSS".

A etapa de ontem, tal como era aguardado, provocou uma autêntica revolução nas diversas classificações, com Fabian Jeker a sair, hoje, para a quarta etapa (Monforte-Mora), com o símbolo de líder, enquanto que Vladimir Karpets (Itera), por força da vitória nas três contagens de montanha de terceira categoria, é o portador da camisola azul (Montanha) e Ricardo Costa (Porta da Ravessa) é o líder das metas volantes.

A etapa ficou dividida em dois sectores. Na primeira parte verificaram-se várias tentativas de fuga para, mais tarde, uma delas acabar por se concretizar (Oscar Diaz, Krassimir Vassiliev e David Muñoz). Depois foi a história do costume: contaram-se os quilómetros em que os fugitivos andaram na frente e na hora certa o pelotão reagiu, de modo, a criar as condições para os especialistas em "escalada" assumirem as despesas da corrida até à meta.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)