Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Fabio Jakobsen vence 16.ª etapa ao 'sprint', Odd Eiking segue líder na Volta a Espanha

Ciclista bateu a meta o belga Jordi Meeus.
Lusa 31 de Agosto de 2021 às 16:54
Fabio Jakobsen
Fabio Jakobsen FOTO: Direitos Reservados
O holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-QuickStep) venceu esta terça-feira ao 'sprint' a 16.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, com o norueguês Odd Christian Eiking (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) a conservar a liderança da geral individual.

Jakobsen, que já tinha vencido a quarta e a oitava etapas, cumpriu os 180 quilómetros entre Laredo e Santa Cruz de Bezana em 4:08.57 horas, batendo sobre a meta o belga Jordi Meeus (BORA-hansgrohe), segundo, e o italiano Matteo Trentin (UAE Emirates), terceiro. Rui Oliveira, também da formação dos Emirados Árabes Unidos, foi sétimo.

Nas contas da geral, Eiking segue líder, num dia sem alterações na frente, mantendo 54 segundos de vantagem para o francês Guillaume Martin (Cofidis), segundo, e 1.36 minutos para o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), vencedor das últimas duas edições, terceiro.

Na quarta-feira, a 17.ª de 21 etapas liga Unquera ao topo de Lagos de Covadonga em 185,8 quilómetros, no regresso da alta montanha, culminando numa subida de categoria especial até à meta.

Fabio Jakobsen Odd Christian Eiking Deceuninck-QuickStep Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux desporto ciclismo
Ver comentários