Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Fábio Rochemback exige muita paciência de leão

Nem sempre querer é poder, ao contrário do dito popular. Que o diga Fábio Rochemback, interessado em deixar o frio inglês e o Middlesbrough, que principescamente lhe paga, para regressar, na condição de emprestado, ao Sporting. ‘Roca’ tem-se desdobrado em tentativas no sentido de acelerar este processo, mas para já, e depois de novo ‘round’ negocial no dia de ontem, tem esbarrado com a intransigência dos ingleses.
29 de Dezembro de 2006 às 00:00
Médio brasileiro pretende sair mas Middlesbrough mantém-se intransigente
Médio brasileiro pretende sair mas Middlesbrough mantém-se intransigente FOTO: Tony Marshall
Os dirigentes locais ‘agarram-se’ ao avultado investimento feito – três milhões –, como principal argumento para demover o brasileiro e até já o técnico Southgate decidiu entrar no jogo. “É nosso atleta e queremos que fique. Não estamos a pensar transferi-lo”, disse, anunciando a utilização de ‘Roca’ frente ao Blackburn: “Perdeu o lugar na equipa e percebe-se que não está satisfeito. Mas quero que lute pelo seu lugar. Esteve no banco nos dois últimos jogos e vai ser utilizado frente ao Blackburn”, disse à BBC. Mas nem por isso o ‘dossiê Roca’ foi dado como encerrado.
Afinal, desde a abordagem inicial que são conhecidas as condições capazes, na óptica ‘verde e branca’, de viabilizar a transferência: A SAD só admitiria pagar ao brasileiro mensalmente o valor fixado no tecto salarial – 75 mil euros –, bem abaixo dos mais de 200 mil que aufere em Inglaterra, e, mesmo assim, sem despender qualquer verba adicional significativa por um eventual empréstimo até final da época. ‘Roca’ sabe da necessidade de estabelecer uma plataforma de entendimento com o ‘Boro’, que permita não só a cedência como também a comparticipação dos ingleses nos seus honorários. É um braço-de-ferro que o próprio terá de travar com o Middlesbrough. Com o Sporting à espreita e sem descurar outras oportunidades.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)