Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Falcão integra o plantel em pleno estágio suíço

O Benfica já apresentou as garantias bancárias relativas ao pagamento do passe do avançado colombiano Radamel Falcão e também já ouviu o ‘sim’ do jogador, a quem tinha dado até amanhã para se decidir.

4 de Julho de 2009 às 00:30
Falcão está cada vez mais próximo da Luz
Falcão está cada vez mais próximo da Luz

Falcão tinha condicionado a sua resposta ao recebimento de uma verba que lhe é devida pelo River Plate (400 mil euros) mas, apesar de o clube ter cumprido apenas parcialmente este compromisso, o CM sabe que o colombiano deu o ‘sim’ às águias e deverá juntar-se ao plantel encarnado na próxima semana, já em território suíço, onde o Benfica vai estagiar de 8 a 15 do corrente mês.

Nas últimas horas, o FC Porto encetou um forte ataque ao jogador, mas fontes bem colocadas na Argentina asseguraram ao CM que os dragões ‘chegaram tarde’ pois a compra do passe de Falcão dependia do dinheiro a receber pela venda do passe de Lisandro López aos franceses do Lyon.

Ontem, após votar no acto eleitoral, o director desportivo do clube da Luz negou que a contratação de Falcão estivesse concluída – mas o simples facto de ter admitido o interesse no jogador foi sintomático. "Falcão é outro assunto. Ainda não está fechado", afirmou Rui Costa.

Também na Argentina, houve uma última ronda negocial no dia de ontem, entre o River Plate e o emissário que o Benfica enviou a Buenos Aires para ultrapassar os últimos obstáculos.

Segundo apurou o CM, esta operação custará aos cofres da Luz cerca de quatro milhões de euros, por 50 por cento do passe. Os restantes 50 por cento estão divididos entre a Escola de Futebol Fair-Play da Argentina (10 por cento), o empresário de Falcão, Nestor Sivori (10 por cento), e o próprio jogador (30 por cento).

Ontem, Falcão admitiu estar para breve a sua saída do River Plate para a Europa mas recusou dizer o nome do clube, admitindo apenas como verdadeiros os interesses de Benfica e FC Porto.

SIDNEI É A PRIMEIRA BAIXA NA PRÉ-ÉPOCA

Sidnei é a primeira baixa na pré-época do Benfica. O central brasileiro abandonou mais cedo o treino, ontem, no Seixal, devido a uma lesão na coxa direita. Sidnei será reavaliado nas próximas horas, para se aquilatar da gravidade do problema.

Apesar de ser dia de eleições, estiveram cerca de mil adeptos nas bancadas do centro de estágio para assistir a uma sessão em que Jorge Jesus se mostrou bastante interventivo. Saviola voltou a ser muito aplaudido cada vez que tocava na bola – mas foram Cardozo, Nuno Gomes e Fábio Coentrão os autores dos três golos.

Os jogadores acabaram o treino visivelmente esgotados.

APONTAMENTOS

NÚMEROS NA CAMISOLA

Ruben Amorim trocou o n.º 15 na camisola pelo 5 e Carlos Martins o 24 pelo 17. Entre os reforços, Ramires fica com o 8, que pertencia a Katsouranis, Saviola com o 30, Shaffer com o 3 e Patric com o 2. Nélson Oliveira é o 49 e Rodrick o 48.

NAVARRO FALADO

A imprensa argentina assegura que o Benfica está interessado no guarda-redes Hilário Navarro, que actuou no San Lorenzo de Almagro mas pertence ao Independiente de Buenos Aires. Navarro seria a alternativa a Andújar, que assinou pelo Catania.

EMPRESTADOS À ESPERA

David Simão, Romeu Ribeiro, Ivan Santos e os juniores de último ano continuam à espera de saber o que o futuro lhes reserva. O CM sabe que nenhum destes elementos foi contactado até ao momento pela SAD dos encarnados.

NOTAS

BRASIL: RAMIRES EM FOCO

Ramires esteve em evidência, ontem, no empate entre Cruzeiro e Grémio (2-2). Com este resultado, o jogador estará na final da Copa Libertadores, a 15 de Julho.

SUAZO: ALVO DE FIORENTINA

David Suazo, avançado hondurenho que representou na época passada o Benfica, é pretendido pela Fiorentina caso o clube não consiga contratar Julio Cruz.

Ver comentários