Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Falcão vale 60 milhões

O FC Porto anda à beira de um ataque de nervos por causa do assédio a Radamel Falcão, e quer passar de 30 milhões de euros para 60 milhões o valor da cláusula de rescisão.
26 de Maio de 2011 às 00:30
Falcão, de 25 anos, tem contrato com o FC Porto até 2013
Falcão, de 25 anos, tem contrato com o FC Porto até 2013 FOTO: JOSÉ MANUEL RIBEIRO/REUTERS

Inglaterra, Itália e Espanha renderam--se às qualidades do melhor marcador da Liga Europa (17), e os dragões estão agora preocupados com o interesse do Real Madrid, que estará disposto a pagar a cláusula de rescisão do atleta colombiano.

José Mourinho, soube o CM, é admirador do ponta-de-lança e já pediu a contratação do jogador aos responsáveis merengues, numa altura em que o rival Atlético de Madrid também prepara uma ofensiva pelo colombiano.

Falcão, de 25 anos, tem contrato com os azuis-e-brancos até 2013, e Pinto da Costa já afirmou que decorrem negociações para a ampliação do vínculo. Contudo, tanto Falcão quanto o seu agente (Marcelo Simonian) têm adiado as conversações para a renovação.

Bem diferente é o caso do médio Fernando, que pediu à SAD do FC Porto para sair, antes de ir de férias para o Brasil. De acordo com as fontes contactadas, os dragões estão dispostos a negociá-lo por 18 milhões, valor da proposta que já foi apresentada pelos italianos do Inter.

Já o central Rolando tem sido sondado pela Juventus e pelo Milan, mas o FC Porto não recebeu qualquer proposta oficial.

SOUZA FERLIZ COM 'FOLGAS'

Na partida de férias para o Brasil, Souza elogiou os métodos de André Villas-Boas, frisando que nunca teve "tantas folgas como no FC Porto". "O técnico entende a nossa linguagem por ser novo [33 anos]. Ele sabia que precisávamos descansar entre um jogo e outro, porque a temporada foi desgastante. Jogámos cinco provas e, como estávamos bem, dava-nos folgas como prémio. Isso foi fundamental para o sucesso da equipa", vincou.

A concretizar-se a saída do compatriota Fernando para Itália, Souza será o principal beneficiado na próxima época, ele que somou 12 encontros como suplente utilizado (quatro na Liga Europa e oito no campeonato).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)