Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Falta de aplicação afasta Djaló e Veloso

Miguel Veloso e Yannick Djaló ficaram de fora dos convocados para o jogo de hoje em Paços de Ferreira e pelo que o CM apurou, a razão deveu-se à menor aplicação nos treinos dos dois jogadores nas duas sessões de trabalho após a vitória em Donetsk e de não estarem a jogar para a equipa como Paulo Bento pretendia. Fontes contactadas pelo CM garantiram que as convocatórias de Bento reflectem sempre o rendimento dos jogadores nos treinos e Bento até tem uma máxima sobre o empenho na preparação: "Diz-me como treinas, dir-te-ei como jogas."

26 de Outubro de 2008 às 00:30
Yannick Djaló e Miguel Veloso são amigos inseparáveis dentro e fora dos relvados
Yannick Djaló e Miguel Veloso são amigos inseparáveis dentro e fora dos relvados FOTO: Paulo Calado, Record

Paulo Bento deixou ainda um recado implícito, talvez destinado a Miguel Veloso, que jogou a defesa esquerdo em Donetsk e que nem sequer foi convocado para o jogo em Paços de Ferreira. "Os jogadores têm de se preparar mentalmente para jogarem onde são úteis. Umas vezes é no lugar que mais gostam, outras vezes não" sentenciou o treinador, que já utilizou Yannick a nº 10, posição que não é a natural no jovem avançado. Yannick também não foi convocado. Mas algum relaxamento dos dois jovens sportinguistas e amigos muito próximos estará na origem das opções de Bento. Desde o início da época, Veloso e Yannick só ficaram de fora por castigo (Veloso), ou por lesão (Yannick).

Também fora das opções continua Vukcevic. E o que mostra nos treinos foi a causa, explicada pelo técnico. "Em relação ao Simon, estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para o recuperar, tanto fisicamente como na integração no grupo, com o apoio dos colegas e da equipa técnica. Falta a outra parte, que é a dele. Neste momento ele não quer jogar no Sporting. O seu comportamento é completamente diferente em relação ao dos colegas. Trabalha pouco", explicou Bento, recusando-se a facilitar a saída do jogador em Dezembro. "O melhor é o jogador trabalhar em condições. Sobre Dezembro não falo", reagiu.

APONTAMENTOS

RONNY E TIUÍ

O lateral Ronny e o avançado Tiuí estão de volta aos convocados de Paulo Bento, depois de não terem viajado para Donetsk (Ucrânia), por opção. Quanto a Grimi, deverá regressar à titularidade no jogo desta noite.

SEM FRANCO

Filipe Soares Franco, presidente leonino, não vai chefiar a comitiva que estará hoje na Mata Real, a conselho médico. O dirigente já tinha falhado a deslocação à Ucrânia, no jogo da Liga dos Campeões.

STOJKOVIC

O Estrela Vermelha de Belgrado pretende o empréstimo do guarda-redes Stojkovic na reabertura do mercado, mas pelo que o CM apurou, o guarda-redes não coloca a possibilidade de voltar a jogar no seu país e a SAD não foi contactada.

SAD REJEITOU 4,5 MILHÕES

A única proposta que o Sporting recebeu para Vukcevic veio de um fundo de jogadores – a Iverfutebol e foi de 4,5 milhões de euros soube o CM. O valor foi recusado pela SAD do Sporting, que nem sequer sabia na oferta qual o nome do clube que estava interessado em Vukcevic. O Sporting não tem definido um valor para negociar o jogador, mas dificilmente o fará por menos do dobro (nove milhões).

Fontes do Sporting disseram ao CM que Vukcevic não é um caso disciplinar, pelo que a sua não utilização é uma opção de Bento. O treinador não tem gostado de algumas declarações do montenegrino, como a que proferiu no início da época, a dizer que se não fosse titular teria de pensar na vida e, mais tarde, quando Vukcevic disse após o jogo com o Belenenses que queria sair do Sporting. Contactado pelo CM, Vukcevic não comentou.

"VAMOS À PROCURA DE RETOMAR AS VITÓRIAS NA LIGA" (Paulo Bento, Treinador do Sporting)

– O campo do Paços é difícil para o Sporting. Como ultrapassar?

Paulo Bento – Apesar de nos dois últimos anos termos empatado um e ganho outro jogo, a verdade é que os jogos naquele campo são difíceis e este não deve fugir à regra.

– Vir de duas derrotas consecutivas na Liga pode pesar?

– Nenhum factor pode impedir a equipa de ir à procura do objectivo de retomar as vitórias na Liga. Se fizermos muito do que realizámos nos últimos jogos, vamos sair com um resultado positivo, que é a vitória.

– Que opinião tem do Paços de Ferreira?

– Tem apenas um ponto, mas tem mostrado qualidade ofensiva e é forte nas bolas paradas. Apesar da dificuldade para somar pontos, tem motivação grande por jogar contra o Sporting.

– O que acha de Liedson ser opção para a Selecção?

– A minha opinião não muda [Bento é pouco favorável a naturalizações]. O que espero é que alguns que eram contra não se ponham agora a favor, por um momento de dificuldade da Selecção. Mas não me surpreende se acontecer, porque não têm coluna.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)