Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

“Falta-me um título”

"Hei-de continuar a levar o FC Porto às glórias. Falta-me um título para igualar Santiago Bernabéu e não há-de demorar muito", disse ontem Pinto da Costa. O presidente do FC Porto já soma 44 títulos no futebol e se esta época garantir o 15.º campeonato para os dragões, iguala o feito de Santiago Bernabéu, que liderou o Real Madrid entre 1943 e 1978.
26 de Março de 2008 às 00:30
Pinto da Costa recusou ontem apontar Vítor Baía como seu sucessor na liderança do FC Porto
Pinto da Costa recusou ontem apontar Vítor Baía como seu sucessor na liderança do FC Porto FOTO: direitos reservados
Já sobre a vantagem de 16 pontos sobre os segundos classificados, Benfica e Vitória de Guimarães, Pinto da Costa sugere que até poderia ser maior: 'Se não houvesse jogos em que fomos nitidamente prejudicados e os adversários beneficiados'.
Ementrevista aoRádioClube Português, o presidente azul-e-branco falou ainda sobre Vítor Baía, mas recusou apontar o antigo guarda-redes como seu sucessor. 'Temos uma amizade feita no campo desportivo, de muitas lutas e batalhas. Agora, estar a especular-se quem vai ser o número 2 ou 3... Vítor Baía é o futebolista com mais títulos conquistados no Mundo', observou.
Pinto da Costa também desvalorizou o facto de ter perdido o humor corrosivo de outros tempos.'Aminha moda é defender e dirigir o FC Porto,enquantomeder prazer, me sentir útil e os sócios me apoiarem', explicou.
O líder dos dragões parte amanhã para Marrocos onde vai inaugurar mais uma Casa do FC Porto. 'Não vamos conquistar Tânger. Tânger é que nos pressiona há muito tempo para irmos lá', concluiu.
JUVENTUS OBSERVA LUCHO
Lucho Gonzalez é o alvo prioritário para reforçar o meio-campo da Juventus e o português Tiago poderá servir de moeda de troca numa eventual transferência do argentino para a ‘vechia signora’. De acordo com fontes italianas, um emissário da Juve esteve em Portugal na segunda semana de Março para ver jogar o internacional argentino. O lateral Bosingwa é outro dos alvos do emblema de Turim.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)