Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Faltam Rubios à defesa verde

O Sporting acabou o Torneio Ramón Carranza no último lugar (4º) e não foi capaz de melhorar a classificação da presença anterior, há 25 anos.
7 de Agosto de 2011 às 00:30
Yannick Djaló em despique com o médio Abdi
Yannick Djaló em despique com o médio Abdi FOTO: Fernando Ferreira/Record

Foi mais uma exibição globalmente pobre dos leões, apenas salpicada por momentos de qualidade e sobretudo raça de uma dupla sul-americana que sua a camisola até à última gota.

Rinaudo e Rubio foram os jogadores com uma atitude de leão e foram eles que protagonizaram os dois golos do Sporting.

Na defesa, uma inércia confrangedora e faltas constantes de atenção. Saltou à vista que faltam sobretudo Rubios à defesa leonina, permanentemente em sobressalto e sem ninguém que lhe dê o mínimo de arrumação e eficácia, algo que o chileno transmite no ataque.

O Sporting sofreu dois golos por abordagens muito macias aos lances - Atila Turan, Daniel Carriço e André Santos andaram a ver passar a banda. Foram cinco golos sofridos em dois jogos, após o 1-3, com o Málaga, na sexta-feira.

O técnico Domingos Paciência testou um sistema de quatro médios e três avançados, mas quase tudo foi feito em ritmo de treino, sem intensidade nem colectivismo, sinais preocupantes a uma semana do início da Liga.

Foi na raça que o Sporting levou o jogo para os penáltis, um penoso arrastar de algo que só não aconteceu antes porque Rinaudo conquistou uma grande penalidade, bem marcada por Rubio. De resto, pouco se aproveitou, com Schaars, André Martins e mais tarde André Santos a produzirem pouco. Nos penáltis, o costume – o Sporting perdeu, após falhanços de Capel e André Martins.

"ADEPTOS TÊM DE ACREDITAR"

"Não é só a defesa que me preocupa. É toda a equipa. Os adeptos têm de acreditar para os jogadores sentirem isso. Mas estes resultados não me causam mossa. Fazem parte da pré- -época", disse Domingos, após a derrota nos penáltis com a Udinese, resultado que relegou o Sporting para o último lugar do Torneio Ramón Carranza, tal como há 25 anos. "Temos muito que fazer para ter uma equipa forte e competitiva", frisou.

Antes do torneio em Espanha, Luís Duque tinha dito ao CM que o objectivo dos leões era fazer melhor do que em 1986.

FICHA DO JOGO

Torneio Ramón Carranza - 06/08/2011

Estádio Ramón Carranza - Assistência: 10 000

Golos: 0-1 Almen Abdi (14’), 1-1 Rubio (48’), 1-2 Floro Flores (81’), 2-2 Rubio (90’+2, g.p.). 9-10 nas grandes penalidades, pelo que a Udinese ficou em 3.º lugar e o Sporting em 4.º. 

SPORTING

Marcelo, Pereirinha, Polga, Carriço , Turan , André Martins , Rinaudo, Schaars, Jeffrén , Yannick , Postiga .

Jogaram ainda: Evaldo, Rodríguez,André Santos, Capel, Carrillo e Rubio. 

Treinador: Domingos Paciência

UDINESE

Samir Handanovic, Dušan Basta, Danilo, Joel Ekstrand, Mauricio Isla, Almen Abdi, Badu, Pinzi, Piccoli, Pablo Armero, Di Natale.

Jogaram ainda: Pasquale, Floro Flores, Surraca e Fabbrini.

Treinador: Francesco Guidolin

Árbitro: Vizuete Sanchez (Espanha)

Disciplina: amarelos: Rubio (64’), André Santos (65’), Danilo (72’ e 90’+1) e Pinzi (74’) VERMELHO: Danilo (90’+1).

SPORTING JOGO FUTEBOL TORNEIO RAMÓN CARRANZA UDINESE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)