Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Farías pode renovar

Ernesto Farías tem a hipótese de renovar o contrato com o FC Porto, que termina em 2011. A revelação foi feita pelo próprio avançado argentino, que também não esconde o objectivo de regressar ao Estudiantes, clube que se tem mostrado incansável na tentativa de o recrutar.
31 de Dezembro de 2009 às 00:30
Farías, 29 anos, está no FC Porto desde 2007
Farías, 29 anos, está no FC Porto desde 2007 FOTO: Miguel Vidal/Reuters

"Sempre desejei voltar ao Estudiantes. A minha intenção é realizar os últimos anos da minha carreira lá, mas ainda tenho um ano e meio de contrato e até há outras possibilidades", assegurou o jogador de 29 anos à Rádio Del Plata, logo acrescentando que umas das hipóteses passa mesmo por continuar mais umas épocas no Dragão, onde já está desde 2007: "Também existe a chance de renovar com o FC Porto, mas vamos ver no que tudo resulta."

Desde que ingressou nos tetracampeões nacionais, nunca foi visto como opção de primeira linha. Primeiro, ficou na sombra de Lisandro López e, na presente época – apenas por três vezes foi titular –, tem sido preterido em benefício de Falcão.

Em 2009/10, com 506 minutos realizados em todas as prova oficiais, leva 6 golos, o que significa que o argentino precisa de 83 minutos para conseguir um tento. Média suficiente para o Estudiantes considerar ‘El Tecla’ alvo prioritário.

PORMENORES

LESIONADOS

Farías e Falcão continuam lesionados, mas o avançado colombiano já fez ontem trabalho condicionado.

RODRIGUEZ

O FC Porto tem direito de preferência sobre Rodriguez, central do Sp. Braga que estará na mira do Sporting.

TREINO ABERTO

O primeiro treino do FC Porto em 2010 (amanhã, às 15h30) será aberto aos sócios, no Estádio do Dragão.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)