Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

“Favoritos para ganhar a Liga”

Cristian Rodríguez revela máxima confiança para o que resta da temporada. O uruguaio diz que não se incomoda com a pressão dos adversários directos do FC Porto e assegura que os dragões têm estofo para manterem o primeiro lugar até ao final do campeonato. "Não tenho quaisquer dúvidas sobre o valor do clube e dos meus companheiros. Favoritos? Sim, somos favoritos a ganhar a Liga. O FC Porto é sempre candidato a ser campeão", assinalou.

18 de Fevereiro de 2009 às 00:30
Rodríguez não quer pensar no clássico entre Sporting e Benfica do próximo sábado
Rodríguez não quer pensar no clássico entre Sporting e Benfica do próximo sábado FOTO: Inácio Rosa, Lusa

Depois de Fucile ter dito que se tivesse de dormir em vez de assistir ao Sporting-Benfica (sábado, 20h00, Sport TV), o faria sem remorsos, foi agora a vez de Rodríguez desvalorizar a relevância do dérbi lisboeta no futuro azul-e-branco. "Não vamos pensar nesse jogo, o que me interessa é a nossa partida com o Paços de Ferreira, muito importante na luta pelo título", disse Rodríguez.

Sobre a visita de sexta-feira (21h00, RTP 1) à equipa da capital do móvel, o jogador de 23 anos aposta numa entrada forte no jogo: "Há que tentar marcar um golo cedo. Temos de actuar a cem por cento para conseguirmos ganhar."

Com o último clássico entre dragões e águias (1-1) ainda na memória, Rodríguez a não entende o motivo que levou à discussão sobre o penálti que deu o empate ao FC Porto. "Casos como o do Lisandro há milhões. Houve um contacto e houve um toque. Tanto pode ser penálti como não o ser", analisou.

LUCHO E FUCILE EM TRATAMENTO

Lucho González e Fucile ficaram ontem entregues ao departamento clínico dos dragões. Se o caso do uruguaio já era previsível, face à entorse no tornozelo contraída na vitória (3-1) de domingo sob re o Rio Ave, já a ausência do médio argentino foi a grande novidade do dia.

De acordo com a informação oficial do clube, Lucho apresenta um traumatismo no joelho esquerdo e por isso ficou limitado a tratamento na sessão de ontem. A presença de ‘El Comandante’ na partida de Paços de Ferreira não estará, no entanto, em causa.

Entretanto, Lucho conviveu ontem de perto com adeptos portistas que se deslocaram até ao Mar Shopping, em Matosinhos, para ver o médio argentino numa campanha promocional.

APONTAMENTOS

TRABALHO ESPECÍFICO

Aly Cissokho e Andrés Madrid, reforços do FC Porto no mercado de Janeiro, ficaram ontem reservados a trabalho específico, separados do restante grupo portista. Ruca, guarda-redes do sub-19, treinou com o plantel principal.

BILHETES À VENDA

O FC Porto já disponibilizou para venda os bilhetes para a visita de sexta-feira (21h00, RTP 1) a Paços de Ferreira. Os ingressos variam entre os 15 e os 20 euros. Os associados portistas, em exclusivo, podem também comprar os bilhetes para a recepção ao Sporting, de dia 28, às 20h30.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)