Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

FC Barcelona provisoriamente na liderança

O campeão FC Barcelona regressou esta terça-feira provisoriamente à liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer por 1-0 no reduto do Granada, no encontro inaugural da 10.ª jornada da prova.
25 de Outubro de 2011 às 21:01
Barça venceu Granada por 1-0
Barça venceu Granada por 1-0 FOTO: EPA/MIGUEL ANGEL MOLINA

Um livre directo marcado pelo "capitão" Xavi, aos 33 minutos, foi suficiente para o "Barça" regressar aos triunfos, depois do traumatizante empate a zero na recepção ao Sevilha, em embate realizado sábado.

A formação catalã, com Cuenca no 'onze', teve quase sempre a bola e criou várias ocasiões, mas voltou a não ter uma noite inspirada, num embate que os locais jogaram com 10 desde os 53 minutos, por expulsão de Jaime Romero.

Ainda assim, o guarda-redes Valdés quase não foi incomodado e somou o sétimo jogo oficial consecutivo sem sofrer golos (597 minutos).

Nos descontos, mais precisamente aos 90+2 minutos, Dani Benitez também foi expulso, igualmente por acumulação de amarelos, deixando os locais reduzidos a nove unidades.

Na tabela, o "Barça" passou a contar 21 pontos, contra 20 do surpreendente Levante, que recebe quarta-feira a Real Sociedad, e 19 do Real Madrid, de Mouriho, Ronaldo, Coentrão, Carvalho e Pepe, anfitrião, no mesmo dia, do Villarreal.

fc barcelona granada futebol desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)