Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

FC Porto ataca na Luz

Portistas já apresentaram uma proposta ao representantedo internacional Sancidino Silva, avançado de 19 anos que termina contrato já em novembro com o Benfica e que tem sistematicamente recusado renovar pelas águias.
29 de Setembro de 2013 às 12:00
Sancidino Silva tem 19 anos, é avançado e nasceu na Guiné-Bissau

O avançado Sancidino Silva pode estar a caminho do FC Porto depois de nos últimos dias ter-se recusado a renovar pelo Benfica, apurou o Correio Sport. O luso-guineense (19 anos) tem características semelhantes ao ex-leão Bruma, que foi para o Galatasaray por 10 milhões de euros, e termina contrato (de formação) com as águias já em novembro.

O Correio Sport apurou que o FC Porto já apresentou uma proposta tentadora a Carlos Gonçalves, representante de Sancidino Silva. O internacional sub-19 português foi titular indiscutível na época passada pela formação de juniores do emblema da Luz (na qual marcou 14 golos), faz parte do plantel da equipa B do Benfica mas não tem jogado, aparentemente devido à recusa em renovar.

Há pouco tempo, os encarnados conseguiram impedir que outra esperança da formação ‘fugisse' para o Dragão. Trata-se do atacante luso-guineense Zé Gomes (14 anos), que esteve perto de assinar pelo FC Porto. Só a intervenção do presidente Luís Filipe Vieira impediu que o jovem (tem idade de iniciado mas joga pelos juvenis) rumasse ao rival do Norte.

Nos últimos meses, aliás, o FC Porto tem feito uma verdadeiro ataque a jovens craques do Sporting e Benfica, propondo-lhes contratos aliciantes. Além dos ex-leões Idrisa Sambú (médio) e Moretto Cassamá (avançado), ambos representados pelo agente Catió Baldé, o mesmo de Bruma, os dragões contrataram na Luz o avançado Madiu (15 anos).

O Sport soube que a ordem para investir em jovens africanos de elevado potencial que estão a jogar em Portugal foi dada ao mais alto nível por dirigentes da SAD portista, medida que visa poupar dinheiro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)