Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

FC Porto cede lateral

O lateral-direito Miguel Lopes vai representar o Sp. Braga por empréstimo até ao final da época. Cedido aos minhotos pelo FC Porto, o jogador de 25 anos fez exames médicos e já vai treinar hoje às ordens de Leonardo Jardim.
7 de Janeiro de 2012 às 00:50
Miguel Lopes, de 25 anos, fica em Braga até final desta época
Miguel Lopes, de 25 anos, fica em Braga até final desta época FOTO: Luís Vieira/Record

Foi, assim, encontrado o sucessor de Baiano, que se lesionou com gravidade no joelho direito, no duelo com o Benfica da 10ª jornada, e ficará longe dos relvados até ao Verão.

Miguel Lopes foi emprestado ao Saragoça (Espanha) em Julho passado, mas um problema burocrático impediu-o de competir meio ano. É que a sua inscrição entrou na Liga espanhola fora do prazo-limite, inviabilizando a sua utilização na equipa onde actuam os portugueses Postiga, Ruben Micael e Fernando Meira.

Certo no Sp. Braga está também o central Samuel Firmino, conforme avançou o CM na quarta-feira. O brasileiro de 25 anos e 1,90 m libertou-se do Anderlecht (Bélgica) e chegou ontem a Portugal para assinar um contrato de longa duração com os minhotos.

"Estou muito satisfeito, venho à procura de títulos. Há muito que alimentava o sonho de jogar em Portugal", confessou o central, que passou por Werder Bremen e clubes brasileiros antes de jogar na Bélgica. Por ter jogado pelo Anderlecht na Liga Europa, só poderá ser utilizado pelo Sp. Braga em provas domésticas.

Ver comentários