Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

FC Porto dá 12 milhões pelo belga Axel Witsel

Nova guerra à vista entre FC Porto e Benfica, desta vez por causa de Axel Witsel, do Standard de Liège. O CM soube que os dragões vão fazer uma oferta de 12 milhões pelo médio de 22 anos.
21 de Maio de 2011 às 00:30
Axel Witsel tem 22 anos,  mede 1,86 metros e pesa 81 kg
Axel Witsel tem 22 anos, mede 1,86 metros e pesa 81 kg FOTO: Alex Grimm/Reuters

O jornal belga ‘Sportwereld’ já deu conta do interesse do FC Porto, destacando o relacionamento excelente entre os dragões e Luciano D’Onofrio, dirigente do Standard, e ainda a ligação ao treinador-adjunto dos belgas, o ex-portista Sérgio Conceição.

O Standard pediu 18 milhões ao Benfica para libertar Witsel, mas o FC Porto acredita que 12 milhões vão chegar para recrutar o candidato a jogador do ano na Bélgica. Há dois meses que os portistas seguem Witsel, mas só decidiram atacar depois de o Benfica oficializar o seu interesse. A certeza de que Guarín tem mercado em Espanha também acelerou o ataque a Witsel. O colombiano, que renovou até 2014, é alvo do Atl. Madrid e do Valência e os dragões esperam encaixar 20 milhões numa transferência.

Entretanto, Falcão confirmou ontem, no Twitter, que recebeu um telefonema de felicitações do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, pelo desempenho na Liga Europa.

"Agradeço-lhe profundamente as suas palavras, presidente. Tiveram em mim um forte impacto", respondeu Falcão.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)