Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

FC Porto dá a volta ao jogo e vence no Estoril

O FC Porto ganhou ao Estoril, fora de casa, por 2-1 e voltou a igualar o Benfica no topo da Liga com 17 pontos, mas uma pior diferença de golos do que as águias.
28 de Outubro de 2012 às 22:19
Jackson comemora o segundo portista
Jackson comemora o segundo portista FOTO: Reuters

Os dragões até entraram mal no jogo e aos 10' sofreram um golo, por Steven Vitória, na sequência de um pontapé de canto e de um primeiro desvio de um jogador do Estoril ao poste.

O FC Porto respondeu por Otamendi, mas com muito menor eficácia, quando o argentino acertou no poste, após pontaté de canto. Numa primeira parte quase exemplar do Estoril em termos de organização, a equipa da Linha até teve mais uma boa oportunidade de marcar, mas Licá desperdiçou de cabeça um bom centro da direita.

No segundo tempo, o FC Porto entrou com mais genica e intensidade e virou o jogo em três minutos, com golos de Varela (grande arrancada e assistência de Jackson) e depois pelo próprio Jackson, após livre muito bem marcado por Moutinho. O colombiano teve desvio vitorioso de cabeça.

O FC Porto geriu depois bem a vantagem, justificando plenamente o triunfo no jogo 1000 de Pinto da Costa e que põe Jackson em plano de grande evidência no início de época - seis golos para a Liga e nove em 11 jogos.  

Vítor Pereira dedicou a vitória a Pinto da Costa, pelo jogo 1000 do presidente portista.

FC Porto Estoril Futebol Liga Otamendi Jackson Martínez. Steven Vitória Helton
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)