Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

FC Porto de olho em Maxi Pereira

Benfica está a ter dificuldades para renovar com o defesa de 26 anos devido à intervenção de Paco Casal, empresário que desviou Cristian Rodríguez para o Dragão em 2008/09

19 de Março de 2011 às 00:00
Maxi Pereira custou ao Benfica três milhões de euros (70 por cento do passe) no Verão de 2007. É titular na selecção do Uruguai e esteve presente no último mundial de futebol
Maxi Pereira custou ao Benfica três milhões de euros (70 por cento do passe) no Verão de 2007. É titular na selecção do Uruguai e esteve presente no último mundial de futebol FOTO: DR

O FC Porto é um dos clubes  que equacionam contratar Maxi Pereira, caso o lateral-direito uruguaio não chegue a acordo de renovação com o Benfica. O Correio Sport sabe que o jogador foi chamado à SAD dos encarnados em Fevereiro, tendo-lhe sido entregue uma proposta para renovar por mais dois anos (para além de 2012), mas o empresário Paco Casal tem feito emperrar, desde então, o processo.

A atravessar um bom momento de forma, além de exibir uma regularidade que Jorge Jesus não se tem cansado de elogiar, Maxi Pereira – ganha 50 mil euros por mês, o mais baixo salário dos jogadores habitualmente titulares – já chamou a atenção de diversos clubes, casos do Sevilha e do Atlético de Madrid de Quique Flores. E Paco Casal tem jogado com este trunfo, ao qual junta um factor importante: detém 30 por cento do passe do jogador, pertencendo ao Benfica os restantes 70%.

 

De acordo com as fontes contactadas, o objectivo do agente FIFA é levar os encarnados, ou o clube que vier a contratar Maxi Pereira, a comprar a sua percentagem.

 

Casal é o mesmo empresário que desviou outro uruguaio, Cristian Rodríguez, para o FC Porto, em 2008-09, convertendo-se a partir desse momento em ‘persona non grata’ na Luz. Desde essa temporada, aliás, a administração da SAD apenas tem falado com ele sobre Maxi, recusando ouvi-lo sobre outros atletas que representa. O intermediário, no entanto, não se esquece da ‘afronta’ e tudo tem feito para emperrar o negócio. Na Luz suspeita-se que já terá conversado com emissários do FC Porto.

 

Maxi, 26 anos, chegou às águias em 2007, quando José Antonio Camacho era treinador, e impôs-se rapidamente como titular. Primeiro, como médio-ala, depois a lateral-direito, ainda com o técnico espanhol. Manteve-se como indiscutível com Quique Flores e Jorge Jesus. Tem contrato com o Benfica até 2012, mas em Janeiro próximo poderá assinar com o clube que quiser.

 

maxi pereira benfica fc porto contrato renovação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)