Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

FC Porto disposto a fazer de Fernando o mais bem pago

O jogador do FC Porto Fernando fica livre para assinar por outro clube em janeiro. Está relutante em renovar.
14 de Novembro de 2013 às 18:15
Fernando, de 26 anos, pode sair do FC Porto a custo zero
Fernando, de 26 anos, pode sair do FC Porto a custo zero FOTO: Anatoly Maltesev / Lusa

O FC Porto vai fazer um último esforço para tentar convencer Fernando a renovar e, para isso, está disposto a fazer do médio brasileiro, de 26 anos, o jogador mais bem pago do plantel, apurou o CM.

Fernando tem contrato até junho de 2014 e dentro de um mês e meio, a partir de 1 de janeiro, fica livre para se comprometer com outro clube. Interessados não faltam e quase todos têm enorme poder financeiro: Nápoles, Everton, Zenit, Inter e Mónaco são alguns dos clubes que já sondaram o jogador.

A imprensa gaulesa chegou a noticiar que o clube do principado poderia dar seis milhões de euros por época ao ‘Polvo’, uma verba incomportável para os cofres do FC Porto, que, no máximo, estará disposto a oferecer pouco mais de metade desse valor (3,5 milhões de euros brutos).

Para já, não existe um entendimento e, sabe o CM, a vontade do médio passa mesmo por experimentar outro campeonato. Aliás, neste momento, a hipótese mais forte passa pela saída de Fernando já em janeiro, naquela que será a única forma de o FC Porto poder realizar um encaixe financeiro – a rondar os 3/4 milhões de euros –, obviamente abaixo do real valor de mercado do jogador.

FC Porto Fernando renovação contrato
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)