Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

FC Porto e Sporting apresentaram propostas por Kléber

O Maríitimo esclareceu na noite de terça-feira que o Atlético Mineiro recebeu duas propostas pelo jogador Kléber oriundas do FC Porto e Sporting. Num comunicado publicado no seu site, intitulado 'Quem está de má fé no 'caso Kléber?', o clube da Madeira criticou o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, por este ter dito que a proposta dos dragões era mais vantajosa.
2 de Fevereiro de 2011 às 01:45
Kléber
Kléber FOTO: Hélder Santos/Aspress

Na nota, o Marítimo revelou que clube brasileiro recebeu duas propostas para a aquisição de Kléber: "uma do F. C. Porto, de Junho DE 2010, assinada pelo Director Geral, Antero Henrique, e sem ter dado conhecimento ao Marítimo" e "outra do Sporting C. P., de 30 de Janeiro 2011, assinada pelo Director Geral, José Couceiro, e com o conhecimento do Marítimo".

Segundo o clube presidido por José Carlos Pereira, as duas propostas são praticamente iguais, "inclusive nos prazos de pagamento", mas são diferentes "no valor a pagar pela transferência do atleta: a apresentada pelo F. C. Porto no valor de 2.300.000 (dois milhões e trezentos mil euros); a apresentada pelo Sporting C. P. a atingir os 2.530.000 (dois milhões quinhentos e trinta mil euros)."

O Marítimo mostrou-se assim indignado, uma vez que argumenta que passou a mensagem que a proposta dos dragões era mais elevada que a apresentada pelo clube de Alvalade. "Mais vantajosa, pois, aquela rubricada pelo responsável sportinguista ao contrário do que pretendeu fazer crer o presidente do Atlético Mineiro. Nas suas palavras, a proposta do F. C. Porto era mais alta – o que os documentos, porém, desmentem claramente. Mas se a proposta do F. C. Porto ‘era mais alta’, onde pára o (restante) dinheiro?! Nalgum saco azul?!", pode ler-se no comunicado.

O Marítimo lembrou ainda que "exerceu o direito de opção sobre o jogador Kléber Laube Pinheiro, dentro dos prazos contratualmente estabelecidos. E disso deu conhecimento à FIFA."

kléber marítimo fc potro sporting mercado propostas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)