Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

FC Porto empata e passa aos oitavos da Liga Europa

Bis de Mangala decisivo.
27 de Fevereiro de 2014 às 20:04
porto, liga, europa
porto, liga, europa

O FC Porto empatou (3-3) ontem com o Eintracht Frankfurt e garantiu a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa, beneficiando do empate a duas bolas obtido no estádio do Dragão,  na semana passada.

O FC Porto entrou melhor no jogo com Jackson Martínez a falhar duas receções de bola que o deixavam isolado para a baliza (14 e 15'). Apesar do maior ascendente do FC Porto, com Quaresma a criar perigo com alguns cruzamento para a área, foram os alemães que se colocaram em vantagem com um golo de Aigner. Perante a passividade da defesa portista, Meier faz a assistência para o golo de Aigner, que, isolado, desviou a bola para a baliza não dando hipóteses a Helton.

Na etapa complementar, os alemães foram os primeiros a causar perigo e chegaram ao 2-0, com um golo de Meier (52') num lance de fora-de-jogo. Os dragões nunca desistiram e o defesa central Mangala operou a revolução na equipa portista com dois golos de cabeça aos 58' e 71'.

Com o prolongamento no horizonte, os alemães voltaram a colocar-se em vantagem por Meier (3-2). Contudo, os recebem entrados Licá e Ghilas protagonizaram a jogada do golo do empate (3-3) que acabou por valer a passagem aos quartos-de-final, onde vai defrontar os italianos do Nápoles que ontem derrotaram o Swansea (3-1).

porto liga europa
Ver comentários