Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

FC Porto: "Empate não é um bom resultado"

O empate é bom resultado? "Não, para o FC Porto não". Foi assim, lacónico, que Jesualdo sublinhou a vontade de trazer os três pontos da deslocação de amanhã até ao Estádio da Luz. O técnico portista diz que a equipa está preparada e que os índices de motivação estão no máximo. "Já lá queríamos estar. A nossa perspectiva é jogar, se fosse daqui por uma hora, até era melhor", afirmou esta manhã o técnico.
19 de Dezembro de 2009 às 16:03
Jesualdo Ferreira, técnico do FC Porto
Jesualdo Ferreira, técnico do FC Porto FOTO: Luís Vieira/Record

Sobre as possíveis ausências do lado encarnado, o professor falou em 'estratégias normais' antes do encontro e até aposta que Ramires joga. 'O FC Porto tem todos os jogadores disponíveis. O Benfica não, mas penso que o Ramires vai jogar. O Antero Henrique é uma pessoa conhecedora do funcionamento da comunicação e, pelo que saiu num órgão de comunicação social na 5.ª feira, já me disse que o Ramires vai jogar. Vamos actuar com a nossa melhor equipa e o Benfica também', acrescentou o técnico portista que não quis analisar a escolha do árbitro Lucílio Baptista: 'Sem comentários.'

Jesualdo aproveitou ainda para endereçar os parabéns ao Sporting de Braga pelo primeiro lugar, embora essa posição arsenalista não retire emoção ao clássico de amanhã. 'Não há ninguém que não sinta paixão pelas coisas. É um jogo de emoções de perda de racionalidade e, portanto, penso que quem demonstrar maior equilíbrio emocional poderá dar-se melhor', disse o professor, apelidando o rival de 'equipa muito forte'.

Ver comentários