Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

FC Porto entra a vencer na Taça da Liga

O FC Porto ganhou ao Paços de Ferreira por 2-1 na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Hulk resolveu o jogo para os dragões, ao sofrer e marcar uma grande penalidade aos 70'. O brasileiro tinha entrado em campo aos 58' e fez toda a diferença na equipa de Vítor Pereira.
21 de Dezembro de 2011 às 23:24
fc porto, paços de ferreira, jogo, futebol, taça da liga
fc porto, paços de ferreira, jogo, futebol, taça da liga FOTO: Estela Silva/ Lusa

O triunfo dos campeões nacionais foi justo, mas muito valorizado pela réplica dos pacenses. Vítor Pereira sentiu as dificuldades e teve de lançar Moutinho, mais tarde Hulk e ainda Fernando.

O jogo começou praticamente com um grande golo de Cristian Rodríguez aos 2', num vistoso remate em arco do lado esquerdo, mas o Paços empatou aos 16' por William, após recarga a defesa incompleta de Bracali, que sacudiu para a frente cabeceamento de Cohene.

Pelo tempo fora, os 'azuis e brancos' tiveram mais ocasiões, mas Cássio negou por quatro vezes vezes o golo ao portistas - excelentes defesas a remates de Rodríguez.

O Paços respondeu muito bem e Melgarejo em contra-ataque também pôs em apuros a defesa portista. Num dos lances, o avançado paraguaio emprestado pelo Benfica foi egoísta e não serviu William, quando o resultado estava num empate a um e o jogo já na segunda parte. Esse lance acabou por definir a diferença e ditar o vencedor, pois o Paços não marcou e Hulk fez o segundo dos 'dragões' quase de seguida.

No final, Vítor Pereira. treinador do FC Porto destacou que a sua equipa "cumpriu com a obrigação de ganhar" e disse desconhecer movimentações dos 'azuis e brancos' para assegurar a contratação de Éderzito, ponta-de-lança da Académica.

Henrique Calisto, treinador do Paços, disse que ficou "satisfeito" com a atitude dos seus jogadores.     

fc porto paços de ferreira jogo futebol taça da liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)