Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

FC Porto ganha Taça

O FC Porto conquistou ontem, pela 11.ª vez, a Taça de Portugal em basquetebol, derrotando no jogo decisivo, em Paços de Ferreira, o Belenenses, por 86-77. O Belenenses chegou à final como claro outsider, depois de deixar pelo caminho o CAB Madeira e o Barreirense.
26 de Março de 2007 às 00:00
Mas o FC Porto, vencedor do troféu em 2006, desde cedo puxou pelos galões e deixou marcada a superioridade, chegando ao intervalo com uma vantagem de 16 pontos (51-35). No último período a equipa de Belém ainda se aproximou dos portuenses, muito por culpa de alguns erros dos comandados de Alberto Babo. Neste período destacou-se o desempenho do base da formação lisboeta Diogo Carreira (11 pontos). A figura do encontro foi o norte--americano Thomas Sorrentine, 19 pontos, seguido do português Nuno Marçal também com 19 pontos. No entanto, o título de MVP (melhor em campo) sorriu ao belenense Brian Robinson (19 pts/10 ressaltos). No final do encontro, Alberto Babo, técnico do FC Porto, destacou o trabalho realizado pelos seus jogadores. “Jogaram com grande concentração. É um prémio para os meus jogadores. Parabéns ao público, direcção e à minha família”, afirmou.
O treinador do Belenenses, Luís Silveira, elogiou a sua equipa e deu os parabéns ao vencedor. “Esta equipa tem muito carácter. Parabéns ao FC Porto pela vitória”, disse, salientando não ter gostado do “trabalho da equipa de arbitragem”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)