Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

FC Porto imparável na perseguição ao líder

O FC Porto bateu o V. Setúbal por 3-1, no Estádio do Bonfim, e mantém-se imparável na perseguição ao líder Benfica, que só joga amanhã à noite com o V. Guimarães. Foi o segundo triunfo consecutivo dos dragões no campeonato, depois da derrota de má memória em Barcelos (3-1).
19 de Fevereiro de 2012 às 20:32
Portistas festejaram três vezes frente ao Vitória de Setúbal
Portistas festejaram três vezes frente ao Vitória de Setúbal FOTO: José Sena Goulão/Lusa

O avançado austríaco Marc Janko abriu o marcador logo aos três minutos, após um bom cruzamento de João Moutinho.

O segundo golo dos dragões (26 minutos) teve a assinatura de Fernando e nasceu de um mau passe do defesa Amoreirinha, que deixou a bola nos pés de Hulk, permitindo que o brasileiro assistisse o companheiro do meio-campo portista.

Os sadinos conseguiram reagir à desvantagem no segundo tempo, porque o FC Porto baixou o ritmo e a intensidade do seu futebol, já a pensar na 2.ª mão europeia com o City, marcada para quarta-feira à tarde (17h00). O avançado Meyong conseguiu apontar, por isso o golo de honra do V. Setúbal, aos 72': fê-lo na transformação de um livre. Os sadinos ainda acreditaram no empate, só que Varela encarregou-se de confirmar a superioridade dos portistas sete minutos depois, sentenciando o jogo de pé esquerdo, após um cruzamento de Cristián Rodríguez, que entrou para o lugar de Hulk.

O jogo marcou a estreia de José Mota no comando técnico dos sadinos, cuja baliza ficou entregue ao veterano Ricardo, contrariando as experiências do treinador nos últimos treinos da equipa.

Já os dragões, com o ponta-de-lança Janko de regresso ao onze, e o romeno Sapunaru na ala direita da defesa, deram sinais de boa saúde, três dias depois da derrota europeia (1-2) imposta pelo Manchester City no Estádio do Dragão.

FC Porto Hulk Janko Fernando Vitória de Setúbal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)